Chapa encabeçada por Ricardo Lomba se pronuncia sobre decisão do Conselho de Administração do Fla

As eleições presidenciais do Flamengo seguem a todo vapor. A reunião do Conselho de Administração do clube, realizada na noite desta terça-feira (06), foi pautada para homologar as chapas que disputam o pleito e decidir o recurso de restrição requerido pela Chapa “Avança Mais, Flamengo”, encabeçada por Ricardo Lomba. Entretanto, a comissão eleitoral que analisou o caso negou o recurso para remover as ressalvas impostas pelo órgão. A chapa do atual VP de Futebol do Fla se posicionou sobre a decisão. Confira abaixo:

É com muita indignação que recebemos a decisão do Conselho de Administração do Clube de Regatas do Flamengo validando as ressalvas da Comissão Eleitoral à candidatura de Ricardo Lomba à presidência do clube.

Nosso clube construiu uma reputação importante nos últimos anos de credibilidade, lisura em todos os seus processos e seriedade perante o mercado em um mundo com tantas dúvidas sobre honestidade como é o do futebol. Nos impressiona que os interesses políticos escusos, baseados unicamente em desejos pessoais, sem pesar os anseios da instituição, sejam colocados em evidência, arranhando o que foi construído com muito trabalho.

Ricardo Lomba já provou que está apto a exercer a vice-presidência de futebol e futuramente a presidência do Flamengo. Tem 50 anos, uma longa e honesta carreira na Receita Federal, jamais teve seu nome citado em processos, investigações policiais ou negociatas duvidosas. É ficha limpa, pai, marido e um cidadão exemplar. Não aceitaremos que decisões de caráter duvidoso tentem prejudicar sua caminhada, que colocará o nosso amado clube na sequência do caminho de evolução, vitórias e títulos, pautados unicamente na honestidade, trabalho e, acima de tudo, governança.

É imperativo que a concorrência à presidência seja feita através de um caminho limpo, dentro do clube, com clareza, debate de ideias, história de vida, currículos e principalmente explicitando a todos os associados a ficha de cada candidato, suas reais intenções, como aliás nosso grupo fez nos últimos seis anos, sem se ausentar do convívio com o sócio em momento algum.

Por fim, não temos nada a esconder. Convidamos os associados a questionar os porquês dessa duvidosa decisão e cobrar esclarecimentos sobre ações que realmente importam. Não é o candidato da Chapa Rosa que deve explicações.

Não custa lembrar: ISSO AQUI É FLAMENGO!“, declarou a Chapa encabeçada pelo candidato da situação.

Quem for eleito, comanda o Flamengo no próximo triênio, de 2019 a 2021.  A Chapa de Lomba, apoiada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, tem como principal opositor Rodolfo Landim, da Chapa Roxa. Os demais candidatos à presidência, Marcelo Vargas e José Carlos Peruano, da Chapa Branca e Amarela, respectivamente, correm por fora. As eleições acontecem no dia 8 de dezembro.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/chapa-encabecada-por-ricardo-lomba-se-pronuncia-sobre-decisao-do-conselho-de-administracao-do-fla/