Se o técnico Jorge Jesus anda querendo a contratação de um centroavante para o restante da temporada, a diretoria do Flamengo faz o possível para atender o português. Até aplicar um “chapéu” em rival no mercado da bola. Quem está cuidando das tratativas é Marcos Braz, vice-presidente de futebol, juntamente com o diretor de futebol, Bruno Spindel. Vários nomes já foram comentados nos bastidores da Gávea com direito a aval do comandante luso.
No fim da tarde desta sexta-feira (05), surgiu a informação de que o uruguaio Abel Hernández seria a bola da vez no Ninho do Urubu. Segundo o jornalista Sebas Giovanelli, da emissora DirecTV, o atleta de 28 anos “recebeu uma oferta do Flamengo e, junto de seu empresário, irá comunicar uma resposta aos cariocas”.

Hernández está livre no mercado após rescindir seu contrato com o CSKA, da Rússia, no final de junho. Ao longo da carreira, ele vestiu a camisa dos uruguaios Central Español e Peñarol, do Palermo, da Itália, e já disputou a liga inglesa pelo Hull City. Com a “Celeste”, o atacante esteve na Copa do Mundo de 2014 e disputou três vezes a Copa América.
Para os flamenguistas que têm memória curta, Hernández
Abel Hernandez no Flamengo? Não me agrada nem um pouco,a pouco tempo surgiu esse nome no Vasco,mais logo descartado pelo auto salários.Flamengo PODE e TEM condições financeiras de almejar alguém muito superior (Pra mim é FRACO e de Vidro,machuca a toa)A diretoria não pode cair
— Lucca (@LuccaMontteiro) 5 de julho de 2019