Apresentado oficialmente como reforço do Flamengo nesta sexta-feira, Pedro virou polêmica nas redes sociais. Antes de ser anunciado, o atacante brincou com os rubro-negros postando enigmas e a mensagem onde escreveu “evoluiu” gerou problema. A torcida do Fluminense achou que era uma provocação contra o ex-clube. E foi? O GLOBO correu atrás para entender a história.

A reportagem entrou em contato com pessoas ligadas ao Flamengo e ao estafe do atleta, que explicaram o contexto das mensagens postadas por Pedro. A versão oficial é que não foi uma provocação, mas uma comemoração por evoluir na bateria de exames médicos rumo à assinatura do contrato. O próprio centroavante se explicou na apresentação. Entenda também as outras mensagens.

A mensagem tem duplo sentido. O trecho faz referência à música “Tô voando alto”, do MC Poze do Rodo, funkeiro famoso entre os atletas rubro-negros. Tanto que, na apresentação oficial, o Flamengo utilizou a frase “Sigo na minha luta e trabalhando dobrado”, também desta canção. O outro sentido foi o embarque do centroavante, que viajou de Florença, na Itália, rumo ao Brasil.

Pedro teve que fazer escala na França antes de viajar ao Brasil e precisou esperar por mais tempo.

A foto postada por Pedro é de novembro de 2018, quando o atleta esteve no casamento do amigo e ex-atleta rubro-negro Lucas Paquetá. Além dos jogadores, estão presentes na imagem Bruna Leticia, Marilia Nery e Monick dos Santos, esposas de Diego, Everton Ribeiro e Juan, respectivamente. Também está Yasmin Hastinraiter, namorada de Pedro. A ideia era aproveitar que a negociação estava bem encaminhada para aproximar mais o centroavante da torcida.

Já no Ninho do Urubu, Pedro realizou a primeira bateria de exames médicos. A ideia era postar algo em alusão à aprovação, mas a mensagem foi mal interpretado pela torcida do Fluminense. Pedro seguiu evoluindo rumo à assinatura do contrato.

Mesmo caso da mensagem anterior. Neste, o funkeiro Kevin O Chris, autor da música “Evoluiu”, chegou a interagir com o atacante.

Faltava apenas o recebimento de documentos da Fiorentina para que a contratação fosse oficializada pelo clube.

Após o anúncio

Pedro ainda interagiu com o perfil oficial do Flamengo antes do anúncio. Quando um vídeo do centroavante foi postado reveranciando a estátua de Zico, ele postou dois olhos. Depois, passaram a se seguir. Então, uma foto do GPS do carro do atacante com destino ao Ninho do Urubu. Por fim, veio o anúncio oficial.