Se alguém tem preconceito contra técnico estrangeiro, eu não tenho. Pelo contrário. Sou sempre a favor de ideias novas, de um arejamento do ambiente, da aplicação de conceitos pouco conhecidos em nossa realidade. Portanto, o Flamengo ir atrás de um nome como Jorge Jesus reforça a esperança de que o futebol brasileiro se abra para uma nova realidade e não fique restrito àquele “mundinho” que permeia os clubes do País.
aqui e siga o 90min no Instagram!
Mas, é claro, o sucesso do português depende, e muito, do próprio Rubro-Negro. Não vai a diretoria achar que o profissional chegará no Rio de Janeiro fazendo milagres, já com as características do plantel na ponta da língua e tendo a “solução mágica” para colocar a equipe nos trilhos. Se isso não acontece nem com um treinador que está aqui, imagina com quem vem de fora?
Já estou a imaginar o Jorge Jesus a dizer ao presidente do Flamengo que para ganhar uma competição europeia era necessário gastar muito dinheiro
— Sá (@pmpasa) June 1, 2019
Jesus está acostumado a uma estrutura altamente profissionalizada, enquanto nós ainda permeamos o amadorismo, agimos por impulso, mobilizados pelo afã de vencer a qualquer custo. Se o Fla quiser cobrar resultados imediatos do treinador, é melhor já ir mobilizando também o seu departamento de pessoal, pois ele não durará muito. É preciso, acima de tudo, dar estrutura e tempo de trabalho. Afinal, ao que parece esta contratação foi feita com base na convicção de que ele pode, sim, mudar um conceito enraizado no esporte tupiniquim.
O Flamengo contratando Jorge Jesus, além de fugir da panela Brasileira onde os mesmos técnicos se revesam, mostra ao mundo q pode contratar quem quiser… ter técnico de ponta facilita até para contratar reforços de qualidade… agora que venham os títulos p coroar essa nova fase
— Paolo (@paolo_crf) June 1, 2019
Torço muito que dê certo, assim como torci por Diego Aguirre, Ricardo Gareca entre outros. Só Rodolfo Landim e companhia que não inventem de dar voz às arquibancadas se os resultados demorarem a aparecer. Todos sabem da obsessão flamenguista em ganhar a Libertadores. O alto investimento no elenco se deu justamente de olho neste troféu. Só que não é a simples chegada de Jesus que vai recolocar o Mengão no rumo da reconquista da América. Se isso acontecer, vai ser consequência de um trabalho. E não apenas por ele estar mais perto do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar.