Chegada de Rueda muda organograma da comissão do Fla, mas preparador de goleiros segue

Das decisões que caberão a Rueda em seu primeiro dia, a mais complicada é decidir quem substituirá Diego Alves no gol do Flamengo contra o Botafogo. Alex Muralha larga na frente do jovem Thiago, pois foi utilizado no jogo contra o Santos, apesar das falhas. Da comissão técnica trazida pelo colombiano, apenas a preparação de goleiros não teve uma cara nova.

O treinador terá um auxiliar de campo Bernardo Redin e o preparador físico Carlos Velazco como homens de confiança. Assim, Daniel Gonçalves volta a ser o coordenador científico do Centro de Excelência em Performance e auxilia no campo. No gol, o preparador Vitor Hugo segue mesmo diante das críticas de torcedores e internas. Os treinamentos são questionados e as apresentações de Diego Alves abaixo da expectativa também geraram pressão.

Sobretudo diante das exibições de gala de Gatito Fernandes no Botafogo, que ainda tem Jefferson como alternativa. Sem Alves, que não foi inscrito, a preocupação em um jogo decisivo aumenta ainda mais. A possibilidade de penalidades na segunda partida é vista como desfavorável.

A chegada de novos profissionais para a função é avaliada para o fim do ano. Há toda uma preocupação em manter os profissionais sem mudanças radicais desnecessárias. Vitor Hugo, que chegou com indicação de do técnico Muricy Ramalho, trabalhou com o coordenador de psicologia Fernando Gonçalves no Fluminense, e o agora executivo do Flamengo referendou a sua chegada.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/chegada-de-rueda-muda-organograma-da-comissao-do-fla-mas-preparador-de-goleiros-segue-21706432.html

Share this content: