Chelsea busca contratar jogador de R$ 360 milhões para a partida contra o Flamengo no Mundial de Clubes

Faltam menos de dois meses para o início do Super Mundial de Clubes. Em vista disso, a torcida rubro-negra já começou a elaborar suas projeções para os jogos do Flamengo, especialmente contra o Chelsea (ING), que é considerado o adversário mais forte da fase de grupos. A equipe inglesa, por sua vez, não está subestimando a competição e promete trazer um reforço de alto nível para participar do torneio.

De acordo com o jornal britânico, ‘o Chelsea está de olho na contratação do zagueiro espanhol Dean Huijsen, que atua no Bournemouth (ING). Com o intuito de contar com o defensor para o Mundial, a equipe londrina planeja pagar um valor próximo à multa rescisória do jogador, que é de cerca de 55 milhões de euros (aproximadamente R$ 360 milhões na cotação atual).’

Assim como o Chelsea, o Flamengo também se prepara para uma contratação de grande impacto para a disputa do Mundial: Jorginho. No final de seu contrato com o Arsenal (ING), o volante aguarda a rescisão contratual para formalizar um vínculo com o Mais Querido. No entanto, é importante destacar que o jogador sofreu uma lesão recentemente e corre o risco de não atuar mais no futebol europeu. Enquanto isso, o Mengão acompanha de perto a situação do ítalo-brasileiro.

Flamengo e Chelsea se enfrentarão no dia 20 de junho, na segunda rodada da fase de grupos, no Lincoln Financial Field. Antes disso, o Mengão fará sua estreia no Mundial de Clubes contra o Espérance (TUN), no dia 16, no mesmo estádio. Por fim, o Mais Querido encerrará sua participação na primeira fase no dia 24 do mesmo mês, enfrentando um adversário ainda a ser definido, no Camping World Stadium.

É importante ressaltar que o terceiro adversário do Flamengo na fase inicial seria o Léon (MEX). No entanto, a equipe mexicana foi excluída do Mundial de Clubes pela FIFA, uma vez que o proprietário do time é o mesmo dono do Pachuca (MEX), que também participará do torneio. Dessa forma, duas equipes disputam a vaga no grupo do Mais Querido: Los Angeles FC (EUA) e América (MEX).

Publicado em colunadofla.com