Chelsea concorda em negociar João Félix com o Flamengo sob duas condições

O Flamengo manifestou interesse em contratar João Félix para a competição do Super Mundial de Clubes, que está programada para começar em junho deste ano. Nesse contexto, o Chelsea (ING) demonstrou disposição para negociar o atacante português com a equipe rubro-negra, mas com duas condições específicas.

Conforme relatado pelo jornalista inglês Ben Jacobs, o Chelsea está ciente de que o Milan (ITA) não fará uma nova tentativa de empréstimo. Assim, o clube inglês estaria disposto a ceder João Félix ao Flamengo novamente, mas sob determinadas condições. Além disso, a equipe da Premier League também está aberta à venda do jogador de forma definitiva, mas sem redução do preço, uma vez que não deseja registrar prejuízo contábil ao final do ano.

Embora o Milan não tenha interesse em contar com o atacante português nos próximos anos, o Flamengo enfrentará concorrência em um possível acordo. Isso se deve ao fato de que o Benfica (POR), clube que revelou o jogador, também está preparado para fazer uma proposta. É importante destacar que o time português também garantiu sua vaga no Super Mundial de Clubes.

João Félix recebe anualmente 19,9 milhões de euros (equivalente a R$ 128,14 milhões na cotação atual). Atualmente, o atacante português tem um salário mensal de aproximadamente R$ 10,5 milhões junto ao Chelsea, clube que o contratou em junho do ano passado. Portanto, para qualquer possível negociação, o jogador precisaria reduzir significativamente seu salário.

O Flamengo está no mesmo grupo que o Chelsea no Super Mundial de Clubes, que ocorre nos Estados Unidos. As equipes fazem parte do Grupo D e se enfrentarão no dia 20 de junho, às 15h (horário de Brasília), no Estádio Lincoln Financial Field, localizado na Filadélfia, em um confronto válido pela segunda rodada.

Publicado em colunadofla.com