O Botafogo voltou a ser derrotado no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Corinthians, em São Paulo na última sexta-feira (22), em jogo válido pela 24ª rodada. Após a partida, o técnico Bruno Lage citou o Flamengo novamente em entrevista coletiva.
— Excelente decisão do árbitro em que ele entendeu que houve infração (expulsão de Marçal) e decidiu ir ao VAR, se isso houvesse acontecido nos últimos dois jogos (contra Flamengo e Athletico-PR), estaríamos falando de resultados completamente diferentes -, disse Bruno Lage, após a derrota do Botafogo.
A reclamação do técnico Bruno Lage refere-se ao lance com o lateral e capitão Marçal, que foi expulso aos 23 minutos do primeiro tempo, depois da revisão do VAR. Com isso, o Botafogo atuou com dez jogadores pelo restante do jogo e perdeu o duelo para o Corinthians, gerando reclamações de todas as partes após o término do confronto.
Depois da derrota para o Flamengo no dia 02 deste mês, o Botafogo perdeu outros dois jogos, para o Atlético-MG e o Corinthians. O rival continua líder, mas a diferença para o segundo colocado agora é de sete pontos, faltando 14 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro 2023.
Enquanto o técnico Bruno Lage menciona o Flamengo, o elenco rubro-negro se concentra para o jogo decisivo contra o São Paulo neste domingo (24). Depois de ter perdido a primeira partida por 1 a 0, o Mengo vai precisar vencer por dois gols de diferença para conquistar o título. Caso seja por apenas um tento, a decisão será definida nos pênaltis.
São Paulo e Flamengo se enfrentam às 16h (horário de Brasília) deste domingo (24), no Morumbi. O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José.