Chuva de gols? Fragilidade defensiva é ‘fator comum’ entre Flamengo e Del Valle

Por: Aguinaldo Junior e Higor Neves

O Flamengo volta a campo pela Libertadores da América depois de 190 dias do último confronto disputado: a vitória por 3 a 0 em cima do Barcelona de Guayaquil, ainda em março. O adversário da vez é o Independiente Del Valle, do Equador. O confronto entre as equipes promete muita emoção durante os 90 minutos, seja pelo poder ofensivo ou por conta da fragilidade defensiva.

Em dez jogos do Flamengo com Domènec Torrent, o time foi vazado em oito oportunidades. O Del Valle, por sua vez, após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, levou gol em sete de nove partidas disputadas. O Rubro-Negro sofreu 13 tentos no período, a mesma quantidade sofrida pela equipe equatoriana.

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção

Jogos de Flamengo com Domènec:

Flamengo 0 x 1 Atlético-MG
Atlético-GO 3 x 0 Flamengo
Coritiba 0 x 1 Flamengo
Flamengo 1 x 1 Grêmio
Flamengo 1 x 1 Botafogo
Santos 0 x 1 Flamengo
Bahia 3 x 5 Flamengo
Flamengo 2 x 1 Fortaleza
Fluminense 1 x 2 Flamengo
Ceará 2 x 0 Flamengo

Jogos de Del Valle pós-paralisação:

El Nacional 2 x 4 Del Valle
Del Valle 4 x 4 Macará
Deportivo Universitario 0 x 1 Del Valle
Del Valle 1 x 1 Aucas
Del Valle 3 x 0 Guayaquil City
Liga Deportiva Universitaria 1 x 2 Del Valle
Emelec 2 x 2 Del Valle
Deportivo Cuenca 1 x 3 Del Valle
Del Valle 4 x 2 Delfín

Se o setor defensivo de ambas as equipes é bastante vazado, os ataques são reconhecidamente qualificados. Embora o Flamengo de Domènec ainda esteja se ajustando, o ‘quarteto mágico‘, formado por Everton Ribeiro, De Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, fez sucesso em 2019. Somados, eles marcaram 118 gols. O time de Miguel Ángel Ramírez, por sua vez, tem feito sucesso no quesito ‘bolas nas redes’ neste período pós-paralisação: foram 24, até então.

No Flamengo de Domènec, no entanto, os números ainda são modestos, principalmente se comparado com a última temporada, na qual o clube marcou 150 gols. Até então, o clube carioca, desde a chegada do treinador, colocou 13 bolas nas redes. Em contrapartida, Dome poderá contar com o ‘quarteto mágico‘ para o jogo desta quinta-feira (17), o que aumenta a confiança por um ataque produtivo.

Flamengo de Domènec:

Nenhum gol: 3 jogos
Um gol: 4 jogos
Mais de um gol: 3 jogos

Del Valle pós-paralisação:

Nenhum gol: 0
Um gol: 2 jogos
Mais de um gol: 7 jogos

O confronto entre Flamengo e Independiente Del Valle acontece às 21h (horário de Brasília), no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. O duelo marca a disputa pela liderança do grupo A. As equipes somam seis pontos e estão empatadas no topo da tabela. A chave ainda é formada por Barcelona de Guayaquil e Junior Barranquilla, que estão zerados na classificação, mas também se enfrentam na noite desta quinta-feira (17).

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/chuva-de-gols-fragilidade-defensiva-e-fator-comum-entre-flamengo-e-del-valle/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=chuva-de-gols-fragilidade-defensiva-e-fator-comum-entre-flamengo-e-del-valle

Share this content: