Cinco atletas do FlaBasquete são convocados para as eliminatórias da AmeriCup

Nesta sexta-feira (23), o técnico da seleção brasileira masculina de basquete, Aleksandar Petrović, anunciou a lista de convocados para as eliminatórias da AmeriCup 2022, a ser disputada em novembro. Na relação, cinco jogadores do Flamengo estão presentes, estes são: Yago Mateus, Pedro Nunes, Jhonatan Luz, Léo Demétrio e Rafael Mineiro.

Em síntese, os jogos, que aconteceriam no Brasil, foram transferidos para Buenos Aires, na Argentina, e serão num ambiente controlado de bolha, em virtude, claro, da pandemia do novo coronavírus. Primeiramente, a canarinho enfrenta a seleção panamenha, no dia 26 de novembro. Na sequência, dia 29 do mesmo mês, os brasileiros encaram o Paraguai.

Dos atletas rubro-negros convocados, apenas Pedro Nunes nunca tinha sido chamado para integrar a seleção principal. O jovem, que antes de chegar ao Flamengo, passou pelo basquete espanhol e estadunidense, vem evoluindo cada vez mais seu jogo e ganhando minutos em quadra com o técnico do Orgulho da Nação, Gustavo de Conti.

Vale destacar que, o elenco estrelado do Rubro-Negro tem pela frente o maior desafio da temporada. No dia 30 de outubro, os comandados de Gustavinho entram em quadra pela finalíssima da Champions League das Américas. A decisão será disputada na Antel Arena, em Montevidéu, e o Fla ainda aguarda por seu adversário. Isso porque, Quimsa x San Lorenzo duelam na próxima terça-feira (27) e decidem o último finalista.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/cinco-atletas-do-flabasquete-sao-convocados-para-as-eliminatorias-da-americup/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cinco-atletas-do-flabasquete-sao-convocados-para-as-eliminatorias-da-americup

Share this content: