Cinco erros que tiraram o Flamengo da semifinal da Copa do Brasil

Flamengo e São Paulo disputaram as quartas de final da Copa do Brasil. Apesar de serem dois clubes tradicionais no futebol brasileiro, esta foi a primeira vez que as equipes se enfrentaram nesta competição. No duelo inédito, o time paulista levou a melhor e garantiu a classificação à semifinal do mata-mata. O Rubro-Negro foi derrotado nas duas oportunidades e alguns erros individuais foram responsáveis por isso.

Após o sorteio, ficou definido que o Flamengo seria o mandante do primeiro jogo. No Maracanã, a partida terminou em 2 a 1 para o São Paulo, após três falhas de jogadores do Rubro-Negro. Desta forma, o time de Fernando Diniz levou a vantagem para o segundo duelo. No Morumbi, o Fla precisava vencer por dois ou mais gols de diferença, porém, acabou derrotado por 3 a 0. Neste confronto, outros dois lances foram cruciais para o revés do Mais Querido. Ao todo, cinco erros tiraram o clube carioca da semifinal da Copa do Brasil.

OS CINCO ERROS:

Gabigol de cara pro gol – No fim do primeiro tempo, Gabigol perdeu uma bola de cara pro gol. A defesa do São Paulo errou a saída de bola enquanto trocava passes, Michael recuperou e cruzou para a pequena área. O camisa 9 do Flamengo não chegou inteiro na bola e desperdiçou a chance de abrir o placar.

Arrascaeta perde gol sem goleiro – Nos 23 minutos do segundo tempo, o São Paulo trocava passes dentro da grande área até que Thiago Volpi errou ao tocar para Bruno Alves. Arrascaeta, bem posicionado, recuperou a bola. O uruguaio viu que o goleiro não estava no gol, mas acabou chutando para fora.

Irresponsabilidade de Neneca – Aos 42 minutos do segundo tempo, a partida estava empatada em 1 a 1. Em uma troca de passes no sistema defensivo, Léo Pereira tocou para Hugo Souza, que tentou driblar Brenner e perdeu a bola. O atacante do São Paulo não desperdiçou a oportunidade e marcou o gol que garantiu a vitória do time paulista.

Pênalti do Vitinho – Aos 18 minutos do segundo tempo, Bruno Alves tocou a mão na bola, e Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti após verificar no VAR. Everton Ribeiro pegou a bola para cobrar a penalidade, no entanto, Vitinho convenceu o capitão da equipe e assumiu a responsabilidade. Porém, o camisa 11 isolou a cobrança.

Desatenção de Willian Arão – Aos 39 minutos do segundo tempo, o São Paulo marcou o terceiro gol e fechou o placar. Willian Arão tentou um passe, que saiu muito fraco e acabou perdendo a bola para Pablo. O atacante tricolor ficou sozinho e balançou as redes de Diego Alves.

Após tantos erros individuais, o Flamengo acabou sendo eliminado da Copa do Brasil. Com isso, o Mais Querido foca nos outros dois campeonatos que disputa: Libertadores e Brasileiro. Ocupando a quarta colocação no campeonato nacional, o Mengo encara o Coritiba, neste sábado (21), a partir das 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Já pelo torneio sul-americano, o Mais Querido disputa as oitavas de final contra o Racing, na Argentina, na próxima terça-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/cinco-erros-que-tiraram-o-flamengo-da-semifinal-da-copa-do-brasil/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cinco-erros-que-tiraram-o-flamengo-da-semifinal-da-copa-do-brasil