Cinco motivos para acreditar na classificação do Flamengo contra o Corinthians

Nesta quarta-feira (26), o Flamengo encara o Corinthians em jogo que define um dos finalistas da Copa do Brasil. É certo que o Rubro-Negro não fez o dever de casa na partida disputada no Maracanã, sem conseguir sair do 0 a 0. Entretanto, ainda há grandes motivos para o torcedor do Fla acreditar que a equipe vai se classificar no “Itaquerão”, e o Coluna do Flamengo listou alguns deles.

CONFIRA CINCO MOTIVOS PARA ACREDITAR NA CLASSIFICAÇÃO DO FLAMENGO:

1 – Histórico em decisões de mata-mata fora de casa

O histórico é positivo para o clube da Gávea: em mais da metade das oportunidades (quase 60%) conseguiu passar para a fase seguinte da competição. Para o retrospecto, foram considerados os seguintes campeonatos: Taça Libertadores, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil, Copa Mercosul, Torneio Rio-São Paulo, Supercopa do Brasil e Campeonato Brasileiro (enquanto ainda não usava o sistema de pontos corridos). Foram 136 confrontos, considerando cada um como uma dupla de jogos. Destes, o Flamengo teve o segundo jogo na casa do adversário em 52 oportunidades. O Rubro-Negro conseguiu segurar o resultado 30 vezes, o que indica um aproveitamento de 57,7% nestas decisões [VEJA MAIS DETALHES]

2 – Retrospecto recente contra o Corinthians

Atualmente, o Flamengo ostenta uma sequência de cinco jogos sem perder para o rival paulista. Nesses, foram duas vitórias para o Rubro-Negro e três empates. O último triunfo da equipe alvinegra sobre o Fla foi em julho de 2016, quando venceram por 4 a 0 em partida do Brasileirão.

3 – Atletas em alta

Nas últimas partidas, jogadores que vinham oferecendo pouco voltaram a apresentar bom rendimento no Flamengo. O lateral Miguel Trauco, que não atuava desde agosto, renasceu com duas assistências no triunfo por 2 a 1 sobre o Atlético-MG. Willian Arão, peça fundamental em 2017, vinha sendo pouco aproveitado, mas voltou a ter espaço e marcou um dos gols na vitória do último fim de semana. Outro que também voltou a apresentar boa forma foi Lucas Paquetá, que passou a oscilar no segundo semestre do ano.

4 – Estilo de jogo do rival

Na primeira partida, o Corinthians pôde se retrancar totalmente e conseguiu segurar o placar de 0 a 0 no Maracanã. Porém, jogando em casa, a tendência é que o time paulista tenha que buscar o resultado e, consequentemente, abra mais brechas para o Fla. Com isso, jogadores com maior técnica e capacidade de decisão, como Diego, Paquetá e Everton Ribeiro, tendem a ter espaço para fazer a diferença.

5 – Diego Alves

Um dos melhores goleiros do futebol brasileiro na atualidade. Uma das qualidades que fez o arqueiro ganhar notabilidade foi a capacidade de defender pênaltis. Tendo vítimas como Cristiano Ronaldo, Messi e Griezmann em seu currículo, o goleiro defendeu, ao longo da carreira, 30 das 67 penalidades contra a sua meta. Considerando que há grande chance de a partida desta quarta ser decidida nos pênaltis, Diego Alves se torna uma grande arma do Flamengo.

O embate na Arena Corinthians está marcado para as 21h45 (horário de Brasília). Com as duas equipes entrando em campo sem vantagem alguma, quem vencer o duelo leva a vaga na final. Qualquer empate leva a disputa da vaga para os pênaltis.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/09/cinco-motivos-para-acreditar-na-classificacao-do-flamengo-contra-o-corinthians/

Share this content: