Cirurgia de Juan é bem sucedida e atleta ficará imobilizado em casa

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Nesta segunda-feira (10), o zagueiro Juan foi operado após ser constatada uma ruptura em seu tendão de aquiles. O jogador não atuará mais este ano com a camisa do Flamengo. O médico do clube carioca, Márcio Tannure, falou sobre a cirurgia e detalhou os próximos procedimentos de recuperação do atleta.

O Dr. Tannure informou que a operação foi realizada com sucesso e que o defensor ficará em casa, imobilizado, nos primeiros 15 dias. Passado este período, o atleta fará as revisões médicas e poderá, enfim, dar início à recuperação através de fisioterapia.

A cirurgia do atleta Juan foi finalizada no hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, pelo doutor Max Ramos. A cirurgia ocorreu bem e dentro do esperado. Eu também estive presente e pude acompanhar. A alta hospitalar é prevista para a terça-feira (11). Os primeiros 15 dias ele deve ficar em casa, imobilizado, e a partir dos 15 dias serão feitas as revisões médicas. Após esses 15 dias de imobilização, ele dá início à fisioterapia —, detalhou o médico do clube.

A última partida de Juan com a camisa rubro-negra foi no dia 4 de agosto, na derrota para o Grêmio, por 2 a 0. Na ocasião, o defensor foi o titular ao lado de Thuler, uma vez que Barbieri optou por utilizar um elenco misto no jogo. Antes desde duelo, o jogador havia atuado somente no dia 16 de maio, contra o Emelec-EQU, ainda pela fase de grupos da Libertadores. Ao todo, o zagueiro de 39 anos entrou em campo 14 vezes este ano, sendo todas como titular.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/09/__trashed-10/