O Flamengo vive um 2023 para se esquecer, diversas eliminações, derrotas inesperadas e um “clima de velório”, cercam elenco, diretoria, clube e torcedores. Após a derrota por 3 a 1, para o Olimpia (PAR), foi observado um isolamento ainda maior de Sampaoli e comissão técnica, com destaque para o visual muito abatido de Cristian Arán, um dos auxiliares do argentino.
O isolamento da comissão técnica de Sampaoli é cada vez maior. Mais da metade do elenco rubro-negro, inclusive, não se agrada com a permanência do argentino no cargo, além de não confia no comandante. A situação se agravou ainda mais após o episódio de agressão a Pedro, pelo ex-preparador físico do Flamengo, Pablo Fernández. A posição de neutralidade do treinador com o ocorrido incomodou parte dos jogadores do Fla. A informação foi dada pelo jornalista Eric Faria.
Da parte da diretoria, no entanto, prevaleceu o silêncio ao público. Em reuniões da cúpula que aconteceram no Ninho do Urubu nesta sexta-feira (11), Marcos Braz, Bruno Spindel e Rodolfo Landim, se encontraram e debateram sobre os rumos do futebol do Flamengo e da comissão técnica. A escolha foi de, por ora, nenhuma mudança de comando ser realizada.
A partida deste domingo (13), contra o São Paulo, no Maracanã, válida pela 19ª rodada, será muito importante para continuidade ou não do trabalho de Sampaoli no Fla. O Rubro-Negro entra em campo às 18h30 (horário de Brasília), buscando uma recuperação no Campeonato Brasileiro, para se aproximar do Botafogo, líder da competição. O Coluna do Fla, como de costume, transmite o confronto, AO VIVO, no Youtube, com a narração do ‘brabo’ Rafa Penido.