O Resenha ao vivo, o programa diário do Coluna do Fla, no Youtube, às 20 horas, debateu sobre o empate em 1 a 1 entre Flamengo e Bragantino, em partida disputada neste domingo (07), em Bragança Paulista, pela 34ª rodada do Brasileirão. O Mais Querido perdeu a oportunidade de ser tornar líder da competição.
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
Os comentaristas divergiram sobre a responsabilidade do treinador Rogério Ceni no resultado. Para o comentarista Tulio Rodrigues, o comandante da equipe já é um alvo da torcida pelo histórico, reconhece a evolução do time sob seu comando, mas diz que o técnico teve sua responsabilidade.
— Se o Ceni tivesse mudado a equipe aos 25, 30 minutos e colocado o Pedro, talvez teria diminuído a sua responsabilidade. O Rogério acaba sendo alvo por todo seu histórico. Teve um início ruim, mas evoluiu. Como a torcida está na bronca, coloca ele como alvo. O Dome também não era o culpado direto nas goleadas que levava, e o Rogério tem sua responsabilidade no empate, sim.
Já para o comentarista Giuliano Conseza, a torcida já determinou que Ceni não dará certo no Rubro-Negro e que ele não pode ser responsabilizado pelos erros dos atacantes, que perderam muitos gols no duelo contra o Bragantino.
— O Flamengo jogou muito melhor do que o Bragantino e isso tem que ser reconhecido. O Rogério não disse que não tem tempo pra treinar finalizações, ele falou que, por conta das viagens, não tem feito treinos de finalizações. Não é pelo fato do Rogério não estar fazendo treino de finalizações que o Bruno Henrique o Gabigol chegam na cara do pior goleiro do campeonato e chutam na cara dele Isso tem demérito dos jogadores. A torcida já decidiu que o Ceni não vai dar certo no Flamengo, e no final do campeonato vamos demitir porque não o aceitam. O Rogério não entra em campo. Ele monta e organiza o time. O Flamengo deu 10 chutes e fez um gol. Isso é culpa do Rogério Ceni?
Finalizando o debate, a comentarista Paula Mattos, lembrou das adversidades que o treinador Domènec Torrent enfrentou no Fla, após ser citado na bancada. Para ela, não há como comparar os trabalhos e que o erro de Ceni foi ao demorar em promover as mudanças na equipe, já que precisava vencer a partida.
— Não tem como comparar o trabalho do Dome com o do Rogério. Dome pegou surto de Covid, lesões, sem poder contar com um monte de jogadores, teve que usar a base e nesse debate, o Ceni perde de lavada. O que eu avaliei desde o começo sobre o Ceni é que ele errou ao ter segurado as substituições. Eu não falei que foi culpa do Rogério ou tirei a responsabilidade do Isla. Faltou malícia para ele, falou feeling de entender que precisa ganhar o jogo, que precisa fazer um gol para ser campeão.
Veja o Resenha desta segunda (08) e deixe a sua opinião: