O Flamengo não conseguiu avançar para as quartas de final da Copa do Brasil, uma vez que foi eliminado nos pênaltis pelo Atlético-MG. Contudo, o ambiente nos bastidores do Rubro-Negro após essa eliminação não é considerado negativo.
Além disso, nos corredores do Flamengo, há um consenso de que o trabalho da comissão técnica é satisfatório. Dessa forma, Filipe Luís conta com total apoio para dar continuidade ao seu trabalho no Rubro-Negro, com o objetivo de conquistar os títulos do Brasileirão e da Libertadores.
Atualmente, no Brasileirão, o Flamengo ocupa a liderança, somando 37 pontos. O segundo colocado é o Cruzeiro, que também possui 37 pontos, mas com um saldo de gols inferior. Na 19ª rodada do Brasileirão, o Mengão enfrentará o Mirassol, no Maracanã. Enquanto isso, a equipe mineira se medirá contra o Santos, no Mineirão.
No que diz respeito à Libertadores, o Flamengo já se encontra nas oitavas de final. O Mais Querido terá como adversário o Internacional, que, no momento, não está atravessando uma boa fase na temporada. A partida de ida está agendada para a próxima quarta-feira (13), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com