Titular do Flamengo no empate por 1 a 1 com o São Paulo, na tarde deste domingo (5), no estádio do Morumbi, em jogo da terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2019, o meio-campista Diego vive uma fase diferente na carreira por ser classificado como reserva da equipe dirigida pelo técnico Abel Braga e não teme em esconder estar incomodado com a condição.
Após a partida na capital paulista, o camisa 10 rubro-negro foi questionado sobre o atual momento e não se intimidou em dizer que estar na condição de suplente da equipe principal, apesar de respeitar a decisão do treinador, está o deixando chateado pelo fato de gostar de estar em campo ‘ajudando’. Uma saída, até o momento, ainda não chega a ser considerada pelo jogador.

“É o meu objetivo constante. Respeito o fato de estar fora, mas não me conformo. Estar fora é sempre incômodo. Então eu treino, eu jogo, eu me preparo, para ser titular. Não escolhi ficar no Flamengo para acompanhar de fora, quero participar, jogar, principalmente nesses momentos importantes. A única resposta que posso dar é dentro de campo. A hora que tiver a oportunidade, vou dar a minha vida pelos meus companheiros, pelo clube“, declarou.
O trecho em que Diego diz que ‘não escolhi ficar para acompanhar de fora‘ é referente a recusa da proposta do Orlando City no começo da atual temporada para ser uma das estrelas do clube dos Estados Unidos. O Flamengo fez uma força tarefa, em meio a correria para anunciar Gabigol e Arrascaeta, e conseguiu renovar o contrato do atleta de 34 anos até o fim de 2020 com valores inferiores ao que poderia receber caso saísse.
Ter um jogador com essa qualidade, pra ficar de molho no banco pro Willian Arão, é melhor ele pedir pra sair! Tem vaga em todos os clubes da serie A, Diego se diz incomodado com a reserva no Flamengo: “Não escolhi ficar para acompanhar de fora” https://t.co/ZhgkrQjkCw
— José Eduardo Farias (@jedfarias) 6 de maio de 2019
Com o empate com o Tricolor, o Mengão chega aos quatro pontos em nove disputados no nacional e ocupa a nona colocação na tabela de classificação. Agora, o time dá um tempo no torneio e volta suas atenções para o duelo decisivo contra o Peñarol, no Uruguai, na próxima quarta-feira (8), pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2019.