• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • OCTACAMPEÃO BRASILEIRO

Clube árabe vê Arrascaeta como ‘plano B’ para temporada; Flamengo ainda não tem acordo por renovação

Leonardo Jardim, técnico do Al Hilal, já traçou plano A e B para temporada. Inicialmente, o clube árabe fez uma proposta por Matheus Pereira, que pertence ao West Bromwich. Ciente da dificuldade de acordo pelo brasileiro de 25 anos, o comandante também indicou o nome de Giorgian De Arrascaeta, camisa 14 do Flamengo.

De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo ‘Futebol Globo CBN’, a equipe árabe fez uma proposta de 15 milhões por Matheus Pereira, de 25 anos. O West Bromwich, contudo, só aceita abrir conversas por 25 milhões de euros. Assim, De Arrascaeta aparece como outra opção para o treinador, que inclusive foi cotado como um dos possíveis substitutos de Jorge Jesus à época de sua despedida.

Cabe pontuar que Flamengo e Arrascaeta ainda não entraram em um acordo por renovação do contrato, que tem vigência até dezembro de 2021. O imbróglio por reajuste salarial vem desde a derrota para o Vasco da Gama por 3 a 1, ainda pelo Campeonato Carioca – o meia sequer foi a campo naquela ocasião. O Rubro-Negro espera resolver a pendência logo após o retorno de Marcos Braz e Bruno Spindel da Europa.

Com multa rescisória de 40 milhões de euros, Arrascaeta completou 123 jogos com o Manto Sagrado, em três anos. São 37 gols, 42 assistências e nove títulos – sem contabilizar outros três pelas Taças Guanabara e Rio. A primeira conquista foi justamente o campeonato Estadual, em 2019 – ainda sob comando de Abel Braga.

Publicado em colunadofla.com.