O Flamengo está muito próximo de concluir a negociação para a contratação de Jorginho, jogador do Arsenal (ING). Para assegurar a contratação do atleta, o clube carioca teve que superar a competição de diversas equipes ao redor do mundo. Um dos times que teve o nome do volante associado foi o Neom (SAU). No entanto, o treinador da equipe, Péricles Chamusca, desmentiu o interesse no possível reforço para o Flamengo.
— Na verdade, ainda não chegou este momento, de trabalhar em cima de nome de atletas. Estamos focados na segunda divisão, e depois disso, quando for começar o planejamento, dependendo do orçamento, vamos em busca dos nomes para a montagem. Aqui o modelo dentro do clube tem sido sempre assim: todos os jogadores são aprovados pelo treinador, ou a gente escolhe e coloca nomes na lista -, afirmou, antes de concluir:
— O importante sempre é que a gente passa o nosso modelo de jogo para o departamento de análise e também alimenta com os nomes, mas todos têm que vir com a aprovação de todos, mas que estejam dentro das características que nós colocamos dentro do modelo de jogo traçado para a temporada -, finalizou o treinador do Neom, em entrevista ao ‘Lance!’.
Jorginho e Flamengo acertaram um vínculo de três temporadas, ou seja, até a metade de 2028. Assim, o Mais Querido desembolsará 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 65 milhões) pelo período total do contrato do volante. Dessa forma, a diretoria rubro-negra investirá pouco mais de R$ 20 milhões por ano para contar com o ítalo-brasileiro.
Fora de ação desde o dia 12 de abril, quando sofreu uma lesão na região torácica durante uma partida contra o Brentford (ING), Jorginho continua em tratamento no Departamento Médico do Arsenal. O meio-campista, inclusive, ficou ausente do jogo contra o PSG (FRA), na última quarta-feira (07), pela partida de volta da semifinal da UEFA Champions League.
Publicado em colunadofla.com