Após negociar diversas de suas joias, o Flamengo conversa pelo empréstimo do volante Hugo Moura. A bola da vez é o Lugano, da Suíça, que deseja acertar com o jogador por empréstimo. No entanto, as tratativas avançaram ao longo das últimas semanas e, no momento, o jogador estaria à apenas uma assinatura de se tornar atleta do clube comandado por Abel Braga.
A proposta de empréstimo do clube suíço é de 12 meses e, como de costume, com opção de compra ao término do vínculo. Vale destacar que Hugo Moura é um pedido do técnico Abel Braga para a diretoria suíça, que tenta atender o recém contratado. O treinador foi o responsável pela ‘subida’ do volante aos profissionais em 2019, quando ainda comandava o Flamengo.
Dessa forma, o Rubro-Negro perderia mais uma joia de suas categorias de base. Após ser emprestado ao Coritiba, Hugo Moura teve excelente participação no Brasileirão e foi chamado de volta por Rogério Ceni. No entanto, com a saída do treinador e a chegada de Renato Gaúcho, o volante para ter perdido espaço e, agora, deve passar mais uma temporada afastado do Ninho do Urubu.
Hugo Moura tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023. Em 2021, ele vestiu o Manto Sagrado em 20 partidas e balançou as redes uma vez, no clássico contra o Botafogo. Já em 2020, pelo Coritiba, clube que defendeu por empréstimo, foram 28 compromissos e um gol, contra o também rival do Mais Querido, Vasco da Gama.