Clubes brasileiros mo reclamação contra a Conmebol – entenda o motivo

Na próxima segunda-feira (13), conhecemos os embates válidos pelas oitavas de final da ​Libertadores, bem como os duelos de segunda fase da Copa Sul-Americana. A definição das próximas partidas que agitarão os torneios continentais ocorrerá via sorteio, programado para acontecer na sede da Conmebol em Luque, no Paraguai. No entanto, o evento deve ser marcado também por algumas reivindicações por parte de dirigentes brasileiros.

​Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​De acordo com a apuração do ​Blog do Rodrigo Mattos, dirigentes dos clubes brasileiros em ação na Copa Libertadores e na Sul-Americana estão insatisfeitos com a nova política de multas aplicadas pela entidade. Recentemente, a Conmebol endureceu suas regras para ​iluminação nos estádios, disciplina e comportamento de jogadores, torcida e comissão técnica, e têm sido bastante ativa na distribuição de sanções financeiras, alegando buscar um produto mais limpo, valorizado e que atenda melhor as demandas da TV.

Aos olhos dos cartolas tupiniquins, o endurecimento das regras tem sido aplicado de forma arbitrária e concentrada especialmente nos clubes brasileiros, sem o mesmo rigor ser percebido com outros clubes de países vizinhos. Abel Braga, ​treinador do Flamengo, já foi multado por atrasar o retorno de seu time ao campo após intervalo. Há equipes que já foram punidas até por patrocínio em lugar irregular na camisa.

FBL-BRAZIL-CARIOCA-FLAMENGO-VASCO

Ainda não se sabe como esta reivindicação será organizada e levada pelos clubes brasileiros a debate. É certo, porém, que a entidade sul-americana vem alavancando sua arrecadação com essas multas esdrúxulas, fruto de uma ‘caça às bruxas’ completamente desvirtuada. Paralelamente, a mesma instituição segue se omitindo/negligenciando comportamentos nocivos que realmente demandam endurecimento: atos de racismo e xenofobia nas arquibancadas e dentro das quatro linhas, recepção violenta a torcedores visitantes, etc.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6366719-clubes-brasileiros-mo-reclamacao-contra-a-conmebol-entenda-o-motivo?utm_source=RSS