Clubes da Série A demonstram apoio ao retorno das torcidas aos estádios

Nesta quinta (24), Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem reunião marcada com os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. O objetivo é debater sobre o retorno do público aos estádios nas partidas da competição. Para isso, é preciso um alinhamento entre os clubes, prefeituras e governo.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Globo Esporte, a maioria dos clubes da Série A é a favor da volta da torcida para as arquibancadas. No entanto, a discussão do protocolo é o impasse, visto que é preciso encontrar um equilíbrio e respeito à isonomia do campeonato.

Além do Flamengo, que já havia declarado apoio, os clubes que se posicionam a favor do retorno são: Atlético-GO, Atlético-MG, Ceará, Grêmio, Sport, Vasco. Os demais clubes concordam com a volta da torcida, porém, somente se acontecer em todos os estados do Brasil, ao mesmo tempo. Vale destacar que nenhum clube se posicionou contra, o Athletico Paranaense e RB Bragantino optaram por não se posicionarem agora.

É importante destacar que na manhã desta quinta (24), o Governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, autorizou o retorno do público aos estádios. Por meio de um decreto publicado em edição extra no Diário Oficial, o Governador liberou 30% da capacidade dos estádios. Por exemplo, o Maracanã poderá receber cerca de 20 mil pessoas. No entanto, os clubes terão que apresentar um protocolo para as praças esportivas em até 72h de cada partida.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/clubes-da-serie-a-demonstram-apoio-ao-retorno-das-torcidas-aos-estadios/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=clubes-da-serie-a-demonstram-apoio-ao-retorno-das-torcidas-aos-estadios

Share this content: