• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Clubes e Prefeitura se reúnem e projetam volta do Carioca em junho; Flu e Botafogo não comparecem

No Rio de Janeiro, há uma guerra de lados bem evidente envolvendo o mundo do futebol: Flamengo e Vasco, além dos clubes de menor porte, são entusiastas da retomada do Estadual; Botafogo e Fluminense, por outro lado, rechaçam totalmente a ideia. Por enquanto, o 'cabo de guerra' vai pendendo favorável ao primeiro grupo.

Como destaca o Globoesporte, dirigentes de clubes cariocas se reuniram com o prefeito Marcelo Crivella neste domingo (24), com objetivo de debater um plano para a retomada do futebol no Estado do Rio de Janeiro. A reunião não contou com a presença de representantes do Tricolor Carioca e nem do Glorioso, que seguem marcando posição contrária à retomada.

FBL-BRAZIL-PELE

O Prefeito do Rio de Janeiro e a Federação Carioca, na figura de Rubens Lopes, só devem se manifestar oficialmente na próxima segunda (25), após uma nova reunião entre representantes da entidade e dos clubes para debate de pontos importantes como protocolo de higiene, intervalo de jogos, mandos de campo, etc. O panorama de momento, no entanto, sinaliza para uma liberação para retorno imediato dos treinamentos e volta do Estadual em meados de junho, ainda que os clubes presentes no encontro tenham pressionado em favor de um retorno ainda mais cedo.

A provável retomada do Campeonato Carioca se desenha para acontecer em meio ao momento mais delicado da pandemia no Estado. Com taxa de ocupação de quase 90% em seus leitos de UTI, o Rio é o segundo em número de casos e óbitos no país, registrando 248 mortes no último sábado (23) em virtude do coronavírus.

As the Mayor of Rio de Janeiro Makes the Use of Masks Mandatory, Famous Statues in Rio Statues

Quer saber como se proteger do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.

Publicado em www.90min.com.