Clubes se unem nos bastidores para adiar rodada do Brasileirão após Flamengo manter posicionamento sobre torcida

Ao longo da última semana, o clima nos bastidores do futebol brasileiro esteve bem quente. Isso porque, há um imbróglio que envolve os 19 clubes da Série A, junto com a CBF, contra o Flamengo, em tema que tange a volta de público aos estádios. Respaldado por liminar concedida pela Prefeitura do Rio, o Mais Querido manteve o posicionamento e irritou ainda mais as equipes. Dessa forma, já se fala em adiar a rodada do Brasileirão.

Em Coluna no ‘Portal UOL’, o jornalista Danilo Lavieri definiu a situação com uma frase de um cartola, que não quis se identificar: “Nunca vi uma raiva tão grande entre os clubes”. Unidos contra o Flamengo, os demais times brasileiros estão em pé de guerra e querem que a liminar do Rubro-Negro seja derrubada. No entanto, o STJD já comentou que não barrará a decisão e marcou o julgamento da tese para o dia 23 de setembro, após os eventos testes previstos no documento.

Vale ressaltar, também, que nesta quarta-feira (15), André Rizek trouxe informações pertinentes sobre o assunto no programa ‘Seleção Sportv’. Para o jornalista, “Nunca foi tão forte a possibilidade de o campeonato brasileiro 2021 parar, com Flamengo de um lado, os outros 19 clubes da Série A de outro.”. Dessa forma, o plenário do STJD pode ter novos problemas a serem julgados, especialmente por conta do calendário enxuto que não suportaria um adiamento de rodada do Brasileirão.

Por enquanto, a liminar do Flamengo segue vigente, e o Mais Querido terá público nesta quarta-feira (15). O jogo em questão é contra o Grêmio, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor, que perdeu de 4 a 0 na ida, inclusive, chegou a ameaçar não entrar em campo caso o duelo tivesse torcida, mas recuou na decisão e já está no Rio de Janeiro. O confronto derradeiro acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/clubes-se-unem-nos-bastidores-para-adiar-rodada-do-brasileirao-apos-flamengo-manter-posicionamento-sobre-torcida/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=clubes-se-unem-nos-bastidores-para-adiar-rodada-do-brasileirao-apos-flamengo-manter-posicionamento-sobre-torcida

Share this content: