Cofres cheios? Maracanã lotado traz lucro “por compensação” para o Flamengo

Com grandes expectativas para a equipe em 2018, a torcida do Flamengo tem comparecido em peso ao Maracanã, principalmente neste Campeonato Brasileiro. A presença maciça da torcida rubro-negra, inclusive, estabelece até este ponto da temporada a maior média de público da era dos pontos corridos.

Flamengo leva 55 mil pessoas ao Maracanã contra o Cruzeiro e eleva sua média de público no Brasileirão 2018 para 47. 876 por jogo em casa.É a maior desde o ano de 1983, quando o Fla foi campeão com média de público superior a 60 mil.

— Maicon Vasconcelos (@maicvasconcelos) 13 de agosto de 2018

Contudo, por incrível que pareça, não é das bilheterias que a diretoria rubro-negra obtém maior fonte de renda em dia de jogo. Como noticia o​Blog do Rodrigo Mattos, o novo acordo entre clube e estádio não diminuiu tanto os altos custos para a realização de partidas. Além disso, o Fla fica somente com 1/5 do faturamento total, obtido através da venda de ingressos.

​​Neste cenário, o clube carioca, apesar de liderar a média de público do campeonato, lucra bem menos em relação à rivais como Corinthians, Palmeiras e São Paulo.Buscando um equilíbrio entre rentabilidade e ganho técnico através das arquibancadas lotadas, a diretoria rubro-negra vem apostando em promoções para o Brasileiro e preços mais altos na Libertadores, competição que, teoricamente, move mais torcedores ao estádio.

Além disso, outra aposta dos dirigentes é no “lucro por compensação”, através de receitas secundárias: sócio-torcedor, alavancado nos últimos meses; e comidas/bebidas do Maracanã, que geram, em média, R$ 200 mil ao Fla em dias de casa cheia.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6144057-cofres-cheios-maracana-lotado-traz-lucro-por-compensacao-para-o-flamengo?utm_source=RSS

Share this content: