A Colômbia está a apenas uma vitória de assegurar matematicamente a classificação para a Copa do Mundo de 2026. A oportunidade pode surgir nesta quinta-feira (04), no confronto contra a Bolívia, que ocorrerá no Estádio Metropolitano de Barranquilla, durante a penúltima rodada das Eliminatórias. A partida terá início às 20h30 (horário de Brasília), mas Jorge Carrascal, jogador do Flamengo, iniciará o duelo no banco de reservas.
A escalação é a seguinte: Vargas; Arias, Davinson Sánchez, Jhon Lucumí e Mojica; Lerma, Richard Ríos, Jhon Árias e James Rodriguez; Luis Díaz e Córdoba.
Último reforço do Flamengo nesta temporada, Jorge Carrascal começará o jogo como uma alternativa. O meio-campista tem atuado como reserva sob o comando do técnico Néstor Lorenzo, que confia em Jhon Árias, ex-Fluminense, e no ídolo nacional James Rodríguez para a criação das jogadas da equipe. Além disso, a Colômbia contará com um ex-jogador do Mengão no time titular: o volante Richard Ríos, que atualmente joga no Benfica (POR). Em uma entrevista realizada na véspera da partida, o treinador celebrou a transferência de Carrascal para o Flamengo.
— Cada mudança tem um motivo. Carrascal vai se beneficiar do estilo do Flamengo, que prioriza toque curto, posse de bola e progressão com qualidade. Todos esses fatores vão ajudá-lo a se preparar melhor para os desafios internacionais — afirmou Néstor, durante coletiva de imprensa.
Carrascal não é o único atleta do Flamengo convocado nesta Data FIFA. De fato, o Uruguai conta com Arrascaeta, Varela e Viña, sendo que os dois primeiros estão escalados como titulares no jogo contra o Peru. Ademais, Plata, representando o Equador, enfrentará o Paraguai, enquanto Samuel Lino, do Brasil, jogará contra o Chile, no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com