Coluna do Fla produz versão especial de música de Chico Buarque para celebrar bi da Libertadores

Nesta segunda (23), completa um ano da conquista do bi da Libertadores. Para celebrar a data, livros, filmes e documentários estão sendo lançados. O Coluna do Fla não podia ficar de fora e preparou uma homenagem especial com uma versão Rubro-Negra da canção “As Caravanas”, de Chico Buarque, que foi batizada de “Outro Patamar”.

Com letra de Tulio Rodrigues, produção de Tuta Machado, a canção ganhou outra roupagem e uma nova letra com exaltação ao clube, a torcida e aos momentos mais marcantes do ano de 2019, com destaque para o jogo contra o River Plate.

A letra original faz uma crítica social e mostra o preconceito da burguesia que não aceita receber na praia de Copacabana as caravanas de todos os lugares do Rio de Janeiro. Eu peguei esse recorte e iniciei a letra falando sobre essas caravanas de flamenguistas que partem de todos os lugares rumo aos jogos do Flamengo. O ápice, claro, é a final da Libertadores em Lima —, disse Tulio Rodrigues.

A produção também conta com a participação do narrador do Coluna do Fla, Rafa Penido. No Refrão, em que é entoada a icônica frase “Hoje tem gol de Gabigol”, é inserida a sua narração dos gols da virada do Flamengo contra o River Plate, em novembro de 2019, em Lima, na final da Libertadores.

Ver e narrar o Flamengo campeão da América foi uma experiência pessoal e profissional transcendental. Provavelmente me tornei, naquele dia 23, o mais jovem narrador em uma cobertura in loco de Final de Libertadores da história. Em tão pouco tempo de estrada, talvez eu já tenha vivido a experiência máxima da carreira. Sinto um orgulho muito grande disso e infinita gratidão aos que me ajudaram de alguma forma a chegar a essa vitória —, revelou um emocionado, Rafa Penido.

Confira a canção e o clipe de “Outro Patamar”

Ficha técnica:
Música: “Outro Patamar”
Melodia: Chico Buarque
Letra: Chico Buarque/Tulio Rodrigues
Voz e edição: Tulio Rodrigues
Produção musical: Tuta Macedo
Produção executiva: Coluna do Fla
Narração: Rafael Penido/Coluna do Fla

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/coluna-do-fla-produz-versao-especial-de-musica-de-chico-buarque-para-celebrar-bi-da-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=coluna-do-fla-produz-versao-especial-de-musica-de-chico-buarque-para-celebrar-bi-da-libertadores

Share this content: