Coluna do torcedor: “Atenção especial para o jovem Lincoln”

Caro Mister,

Venho por meio deste, pedir que olhe com carinho para o jovem Lincoln. E justifico meu pedido: O Sr, como dizem, é meritocrata e preza pela proximidade da perfeição nos treinamentos e jogos. A FlaTV tem disponibilizado parte dos treinamentos de finalização e situações de jogo. Porém, antes de assistir ao treino, eu já tinha certeza de que o Lincoln é o jogador com maior percentual de acerto das finalizações. E no treino do dia 27/06, pelos oito minutos liberados de jogadas de ataque, pude concluir que é exatamente isso!

O Lincoln acertou os três chutes a gol, tendo feito dois gols e obrigado o César a fazer grande defesa no outro. Enquanto Gabriel chutou um para fora, o goleiro defendeu com facilidade o outro e no terceiro ele errou o domínio e permitiu defesa simples do goleiro. Não são três ou quatro treinos que vão definir o 9 da camisa mais pesada do mundo. Mas peço ao senhor que busque com carinho o histórico do menino.

Peço em especial que assista aos minutos finais de Grêmio x Flamengo pela Copa do Brasil 2018. Nesse jogo, o menino entrou e fez um gol nos segundos finais de um jogo de quartas de final de Copa do Brasil, na arena do Grêmio lotada, tendo finalizado entre Pedro Geromel, Valter Kenneman e Marcelo Grohe. A dupla formada por Geromel e Kenneman é considerada a melhor zaga do país.

Como opinião minha, acho injustíssimo comparar um jogador que recebe passes de Arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique, com um jogador que tem como companheiros Hugo Moura e Ronaldo. Não pela qualidade dos jogadores, que são bons, mas pelas características. Ronaldo e Hugo Moura são volantes de marcação e não servem aos atacantes como Everton Ribeiro e Arrascaeta. Durante o início desse ano, Lincoln figurou em algumas ocasiões no time reserva, mas era um time montado com estrutura defensiva demais, sacrificando o garoto e não criando muitas situações de gol.

Ao meu modo de ver, quem tem maior percentual de acerto de finalizações nos treinos, tem mais chances de êxito nos jogos. Não a toa o Gabriel tem perdido tantos gols. Isso é reflexo dos treinamentos. E Lincoln, por ser, na minha visão, o melhor dos treinamentos e por não ter se intimidado nos jogos, como no jogo de altíssima pressão do Grêmio, acho que pode vir a ser um grande camisa 9. Lincoln fez parte do trio espetacular da base desde o sub-12 formado por ele, Bill e Vinícius Júnior. Ele jogou em todas as categorias de base da seleção brasileira e já acompanha a delegação do Flamengo desde 2017. Justamento por isso acho que já maturou na questão psicológica.

Quando fez 16 anos, despertou interesse de grandes do futebol europeu. Um deles, inclusive, é a Inter de Milão, que tentou envolvê-lo no negócio pelo Gabriel. E por qual motivo estamos no sentido contrário? Por que Lincoln não tem a sequência como titular para se entrosar?

Daí vem o título do texto, pelo mesmo motivo que fez o Fluminense vender o João Pedro ainda na base por 10 milhões de reais e agora estuda pagar 90 milhões de multa para revendê-lo: falta de verdadeiras oportunidades, e não em time reserva montado com três volantes.

Antes de trazer outro centroavante, teste o Lincoln. Dê a ele uma sequência de cinco jogos. A exemplo: Pedro não pode Jogar a Copa do Brasil, Pedro ainda busca ritmo de jogo, Pedro não tem entrosamento com o grupo. Pedro custa muito dinheiro. Lincoln é uma pedra preciosa pronta para ser lapidada e transformada em joia.

Saudações Rubro-Negras.

Felipe Barbosa

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/coluna-do-torcedor-atencao-especial-para-o-jovem-lincoln/