Coluna do Torcedor: “O Flamengo que incendiou há tempos”

Coluna do Torcedor: “O Flamengo que incendiou há tempos”

Nem sei como começar este texto que escrevo com muita irritação, e tenho certeza de que 40 milhões de Rubro-Negros consentem meu sentimento. Primeiro por que desde o fim do ano passado eu havia dito para manter Dorival Júnior no comando do Flamengo por razões óbvias:

1º Ele já conhecia o elenco.
2º Ele tem o perfil ofensivo que a torcida gosta.
3º Pelos resultados obtidos no final do ano.
4º Ele é mais técnico que Abelão.

Ontem Abel Braga mostrou o que 90% dos treinadores no Brasil mostram, nada. Times recuados esperando o adversário, chutões para frente para ver no que vai dar, e contar com a sorte. Mais um gol da Alemanha.

A cada eliminação do Flamengo para times vergonhosos como esse Fluminense de ontem, um dos piores “Flus” que eu já vi, me deixa muito indignado. O Mengão com craques, jogando recuado, é inaceitável. Uma coisa é estratégia, outra coisa é covardia, e o Flamengo de Abel Braga é covarde.

As laterais do Flamengo são catastróficas, Renê não sabe o que fazer com a bola nos pés e Pará, não consigo aceitar sua presença no clube, titular então… O dinheiro investido, e mal investido em jogadores de renome, poderia ser melhor equilibrado para a contratação de laterais de qualidade. Ou então vamos na base buscá-los. Não podemos ser campeões com essas laterais ridículas que o Flamengo tem.

Ah, mas culpa foi do Arrascaeta!“. Sim, mas ele que veio pra ser titular, entrou frio no jogo. Outro erro de Abelão, manter o time perdedor de 2018. Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique têm que ser titulares e pronto. Diego, Everton Ribeiro e Vitinho que mostrem valores para serem titulares novamente. Não podemos mais tolerar esse Flamengo que há tempos incendiou a torcida, de raiva.

Diego Alves mostrou novamente que quando o Flamengo precisa dele, ele falha. Gols simples, bolas defensáveis, no meio do gol como no jogo contra o Corinthians, contra o Ceará, Botafogo e ontem contra o Fluminense. Incrível como nosso goleiro toma gols bisonhos. Desde o problema do ano passado, pra mim, César, pelo que vinha fazendo, merecia um voto de confiança.

Abel Braga é o oposto do que o Flamengo precisa, decisões estapafúrdias, inversões de jogadores, mentalidade tacanha, e entrevistas covardes defendendo a posição do técnico, e a não aceitação de que cometera equívocos, incendeiam ainda mais na Nação Flamenga, uma raiva desse time perdedor. Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique, infelizmente chegaram em um grupo que nada acrescentará para eles. Mas será importante que eles mesmos mudem ou não se permitam entrar neste espírito de derrotados, que há tempos incendeiam a ira da torcida do Flamengo.

Eu nunca vi um Flamengo tão pouco decisivo em finais, como este Flamengo de 2014 pra cá.

Por: Kadú

A Coluna do Torcedor é uma produção de total responsabilidade do autor, e não representa necessariamente a opinião dos membros do colunadoflamengo.com

Você pode ter seu texto publicado aqui! Envie email para: redacao@colunadoflamengo.com com o assunto “Coluna do Torcedor” e espere nosso retorno!