Colunista aponta falhas que determinaram derrota na Arena da Baixada

O Flamengo foi ao Paraná e não foi desta vez que quebrou o taboo e conseguiu vencer os donos da casa. Com apenas três titulares poupados – Diego, Réver e Diego Alves -, o Fla perdeu por 3 a 0 para o Atlético-PR. Bruno Pet, colunista no Coluna do Flamengo, fez uma análise detalhada onde aponta os erros individuais e coletivos nos lances de gol que sacramentaram a derrota Rubro-Negra.

“O Flamengo entrou em campo totalmente desligado na Arena da Baixada e levou três gols no primeiros 20 minutos. Erros individuais e coletivos do sistema defensivo permitiram que o Atlético-PR abrisse vantagem com certa facilidade. Vamos entender quais foram essas falhas. #Flamengo #CAPxFLA”

O Flamengo entrou em campo totalmente desligado na Arena da Baixada e levou 3 gols nos primeiros 20'. Erros individuais e coletivos do sistema defensivo permitiram q o Atlético-PR abrisse vantagem com certa facilidade. Vamos entender quais foram essas falhas.#Flamengo #CAPxFLA pic.twitter.com/92KjTRMPcm

— Bruno Pet (@obrunopet) August 20, 2018

De acordo com Bruno, no primeiro gol, Paquetá simplesmente desiste da jogada. O adversário chega tranquilo para finalizar, ao mesmo tempo que Rodinei, o primeiro homem da marcação, sai atrasado e não consegue cortar o lance.

No segundo tento, Thuler sai para dar o combate e Rodinei não percebe a movimentação do zagueiro e não fecha o corredor entre eles. O espaço entre os dois é justamente onde se desenrola a jogada que termina com o segundo tento do Cap.

No escanteio que originou o terceiro e último gol, Uribe erra calcula mal o tempo de bola e erra a cabeçada e César, mesmo a bola tendo sido lançada na pequena área, não sai. Enquanto isso, Cuéllar se atrasa e não atrapalha a movimentação para a finalização do adversário.

Com esse resultado o Flamengo caiu para a terceira posição da tabela do Campeonato Brasileiro. Sem tempo para lamentação, o Fla retornou ao Rio e já foca no próximo compromisso. O Mais Querido enfrenta o Vitória nesta quinta-feira (23), às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/colunista-aponta-falhas-que-determinaram-derrota-na-arena-da-baixada/

Share this content: