Com 15 anos de Europa, Filipe Luís cobra arbitragem brasileira: “Vejo algumas partidas e me dá sono”

O Flamengo investiu pesado em contratações no ano de 2019. Não à toa, o clube viveu o tão sonhado ‘ano mágico’ e foi campeão do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América. Um dos jogadores que chegaram na temporada à época foi Filipe Luís. Após 15 anos atuando no futebol europeu, o lateral cobrou a arbitragem brasileira sobre o andamento do jogo.

Em entrevista à ‘TNT Sports’, Filipe ressaltou a necessidade de repensar os critérios adotados para chamar o árbitro de vídeo (VAR) no Brasil. Isso porque, para ele, as partidas param muito, o que acaba tornando o jogo chato de ser assistido e também jogado.

Os árbitros brasileiros são muito cobrados, a gritaria que tem fora, a imprensa analisando, mas talvez o critério de chamada do VAR está errado. Eu falo isso em todos os jogos para os árbitros. A única coisa que eu mudaria é que eles têm que deixar o jogo seguir mais, o jogo para demais, é muito chato ver jogo, eu vejo alguns jogos do Brasileiro e me dá sono -, disse.

Filipe Luís chegou na Europa em agosto de 2004 para atuar no Ajax, da Holanda. Depois disso, o camisa 16 colecionou passagens em diferentes equipes do Velho Continente até que escolhesse voltar para o Brasil para defender as cores do Flamengo. Rubro-negro declarado, o jogador foi contratado ainda em 2019 e elevou o patamar da lateral-esquerda no Mais Querido.

Representando o Flamengo aos 35 anos, Filipe Luís vestiu o Manto Sagrado em 72 oportunidades, marcou três gols e totaliza 6199 minutos em campo. Além disso, o jogador enfileira títulos. Desde que chegou, o jogador conquistou Brasileiro (2019 e 2020), Libertadores da América (2019), Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020) e Carioca (2020).

Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/com-15-anos-de-europa-filipe-luis-cobra-arbitragem-brasileira-vejo-algumas-partidas-e-me-da-sono/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=com-15-anos-de-europa-filipe-luis-cobra-arbitragem-brasileira-vejo-algumas-partidas-e-me-da-sono