Por: Guilherme Calvano
Craque. Mágico. Ídolo. Neste sábado (05), contra o Fortaleza, Everton Ribeiro provou mais uma vez que é digno de todos os adjetivos citados. Aos 6 minutos do primeiro tempo, o meia, com extrema frieza e categoria, deu um chapéu no goleiro e tocou para as redes. Com o gol, o camisa 7 está a somente mais um de bater marca pessoal de 2019, e isso com 37 jogos a menos.
A Nação votou e o #CraqueDaTorcidaMRV de hoje foi o @evertonri! 😁 #CRF pic.twitter.com/L3ljYbJax1
— Flamengo (@Flamengo) September 5, 2020
Para ilustrar, no ano passado, em 62 partidas, Everton Ribeiro marcou 6 gols. Em 2020, mesmo com a paralisação do futebol por meses em virtude da pandemia do novo coronavírus, o capitão do Mais Querido já soma 5 gols em 25 jogos.
O meia está no Rubro-Negro desde 2017, quando chegou do Al-Ahli, dos Emirados Árabes. De lá para cá foram 187 partidas disputadas com o manto sagrado e 28 gols feitos. Além disso, Everton Ribeiro conquistou títulos importantes com o clube, como a Libertadores (2019), o Brasileirão (2019), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020), entre outros.
Recentemente seu nome foi ventilado ao futebol árabe sobre uma possível volta. O que se sabe é que o Al-Nasr fez uma proposta de 4 milhões de dólares (21 milhões de reais na cotação atual) pelo jogador de 31 anos. No entanto, o Flamengo tratou de recusá-la prontamente, pois entende que o craque é peça fundamental no plantel.