Nesta terça (17), o Brasil enfrenta o Uruguai, às 20h (de Brasília), em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Na última entrevista coletiva antes do jogo, o técnico Tite confirmou que a equipe titular será a mesma do confronto com a Venezuela. Com isso, Everton Ribeiro, do Flamengo, ganha pela segunda partida consecutiva a oportunidade de atuar entre os 11 principais pela Seleção Brasileira. O camisa 7 do Fla aproveitou para projetar o duelo desta noite.
– É um jogo muito importante, fico feliz em poder representar o Brasil neste clássico sul-americano. A gente espera fazer um grande jogo, estamos preparados e fizemos tudo o que é preciso fazer para chegar ao mais alto nível e fazer um grande jogo. Trabalhar com vitória é muito melhor, a gente pode melhorar cada vez mais. Tudo preparado para fazer um bom jogo e terminar 2020 com as quatro vitórias e encaminhar a classificação para a Copa do Mundo.
Após oito convocações, Everton Ribeiro ganhou a chance de ser titular. Devido à lesão muscular de Phillipe Coutinho, assumiu a vaga no meio-campo. Além disso, com o corte de Neymar, o jogador do Flamengo assumiu a camisa 10 da Seleção Brasileira. Na partida contra a Venezuela, o atleta atuou pelos 90 minutos e, inclusive, participou da jogada do único gol do jogo, que garantiu a vitória brasileira neste confronto.
Por estar com a Seleção há mais de uma semana, Everton Ribeiro desfalcou o Flamengo nos dois últimos compromissos: a derrota para o São Paulo, pela Copa do Brasil, e o empate com o Atlético Goianiense. No entanto, para o jogo decisivo contra o time paulista, nesta quarta (18), o camisa 7 rubro-negro é dúvida. Isso porque, o voo do Brasil desembarca em São Paulo na madrugada desta quarta e Everton deve seguir viagem direto para o hotel onde o Mais Querido estará hospedado.
Desta forma, com Everton Ribeiro reintegrado à delegação do Flamengo, a escalação do meia ficará por conta de uma decisão de Rogério Ceni. Em recente entrevista coletiva, o treinador tratou com cautela os assuntos sobre a escalação de jogadores que vão atuar pela Seleção. Além do camisa 7, o lateral direito Isla está com a seleção chilena e tem compromisso nesta terça (17), às 18h (de Brasília), contra a Venezuela.