Com a cara do Brasileirão

Antes de mais nada, peço que não me entendam mal, eu também quero ganhar a Libertadores. Mais que isso, acho que esse ano a gente vai pelo menos até às quartas.

Mesmo assim, o que vim aqui discutir com vocês é uma sensação muito clara que tenho em relação ao nosso time atual, ao nosso elenco. Faltando menos de um mês para o início do Campeonato Brasileiro, vos digo: o time do Flamengo tem a cara de um time de pontos corridos.

Entendo que isso possa deixar muita gente contrariada ou desconfiada, mas eu explico. Algumas equipes “tem cara” de Libertadores, outras “tem cara” de pontos corridos. Mesmo com essa nossa obsessão (time e torcida) pela Libertadores, vejo nosso time com cara e jeito de Campeão Brasileiro.

Acho justo que vocês discordem, acho quase natural que muitos não se conformem. Mas tenho pra mim que em 2017 o nosso grande campeonato, será o Brasileirão. É claro que trocaria o sétimo título brasileiro por uma nova conquista da América, Na verdade, eu sei que isso vai acontecer, só não sinto que vá ser esse ano.

Digo mais, nosso limite na Libertadores também será lembrado como parte importante do nosso sonhado heptacampeonato. Me perdoem, mas mesmo rezando pra que eu esteja errado, nosso time não tem cara de mata-mata. Ao mesmo tempo, parece sob medida para conquista de um título disputado no enfadonho modelo de pontos corridos.

Campeonatos de mata-mata demandam nervos de aço, abraço da torcida, uma bela dose de sorte e determinado tipo de personalidade que esse grupo parece amadurecer, mas ainda não criou. Já nos pontos corridos, equilíbrio, planejamento, elenco, talento, staff e tantos outros fatores mais técnicos ou de bastidores, tendem a sobressair.

Sendo o Flamengo capaz de tudo, para o bem e para o mal, minhas previsões podem estar erradas. Seria um sonho ganhar os dois. A questão é que hoje eu vejo um Flamengo quase pronto pra ser campeão brasileiro.

Independente de qual dos dois tenhamos pela frente, a vitória nos espera! É preciso coroar um trabalho sério de recuperação com a nossa maior marca: VENCER!

SRN!

Thigu Soares
Twitter: @thigusoares

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/04/com-cara-brasileirao/

Share this content: