Com apenas nove jogos de titular, Rhodolfo apresenta bons números no Brasileirão

O Flamengo planeja a próxima temporada, e um dos setores mais criticados da torcida no ano de 2018 foi o defensivo. Entre muitas críticas, a defesa até apresentou bons números no Campeonato Brasileiro, terminando a competição como a terceira menos vazada (sofreu 29 gols, atrás de Grêmio, que levou 27, e do Palmeiras, que viu sua rede ser balançada apenas em 26 ocasiões). Rhodolfo, por sua vez, disputou apenas nove partidas como titular no torneio, mas apresenta boas estatísticas, ao lado de Réver.

De acordo com o levantamento feito pelo portal Análise Flamengo, Rhodolfo obteve melhor desempenho nos quesitos: finalizações certas, desafios, desafios defensivos, desafios ofensivos, disputas aéreas e passes. Réver se destacou em: gols, chances criadas, finalizações, dribles certos, bolas longas e cortes. Léo Duarte e Thuler, que fizeram parte do estudo, apresentaram bons números em: números de jogos, jogos titular, minutos totais e passes, no caso do primeiro, e frequência de gols, média de gols por jogo, perdas de bola, desarmes e interceptações, no caso do segundo.

Rhodolfo, que entrou em campo 12 vezes pelo Brasileirão (nove como titular e três entrando no decorrer da partida), tem 0.3 (50%) de finalização no gol. Em relação a desafios, ele vence sete de oito, totalizando 77%. Desafios ofensivos e defensivos, são 1.4/2.2 e 5/6, respectivamente. O jogador, que foi contratado em 2017, tem números ao seu favor, apesar de poucas partidas disputadas.

Contratado junto ao Besiktas, da Turquia, Rhodolfo chegou ao Rubro-Negro em junho de 2017, entrando em campo em 23 jogos. O jogador sofreu uma série de lesões e desfalcou bastante o clube da Gávea neste ano. Assim como na temporada passada, o zagueiro entrou em campo apenas 23 vezes em 2018, mas marcou três gols. Desde que tornou-se jogador profissional, essa é a segunda pior marca do defensor, ficando atrás apenas de 2007, quando disputou 20 jogos pelo, agora, Athletico-PR.

Veja a tabela detalhada dos números dos zagueiros:

Analise Com apenas nove jogos de titular, Rhodolfo apresenta bons números no Brasileirão

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/com-apenas-nove-jogos-de-titular-rhodolfo-apresenta-bons-numeros-no-brasileirao/

Share this content: