Com Arão e Thiago Maia pendurados, Fla liga alerta na Libertadores, e João Gomes pode receber chance no profissional

Por: Guilherme Calvano

Nesta quarta-feira (21), pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Flamengo enfrenta o Junior de Barranquilla, no Maracanã. Após intensa maratona de jogos na última semana, o técnico Domènec Torrent já sinalizou que fará mudanças e escalará uma equipe mista diante do time colombiano. Desse modo, João Gomes, cria da base do Rubro-Negro, pode ganhar uma chance.

Gomes foi relacionado pela primeira vez na viagem que o time fez ao Equador, mês passado, para encarar o Independiente del Valle. Em suma, o volante de 19 anos é uma das maiores promessas da base do Mais Querido e fez muito barulho no ano passado.

Em 2019, Gomes foi titular e um dos destaques nas conquistas do Rubro-Negro no sub-20. A saber, o Flamengo levantou os títulos de Campeonato Brasileiro, Campeonato Carioca e Supercopa do Brasil. Devido as boas atuações, o Garoto do Ninho foi convocado para a seleção brasileira sub-20, no entanto, acabou não se apresentando, visto que o Fla estava na reta final da temporada.

Em campo, pode fazer tanto a função de primeiro, como de segundo volante. Com bom passe, visão de jogo apurada, boa força física e ótimo poder de marcação, o jovem se movimenta bem e é muito útil a equipe. Thiago Maia e Arão além de pendurados, estão desgastados por conta da maratona que o Rubro-Negro encarou nos últimos dias. Por isso, Gomes pode ser alternativa a Dome no jogo contra os colombianos.

Flamengo e Junior Barranquilla entram em campo às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta, no Maracanã. Já garantido nas oitavas de final da Libertadores, o Mais Querido tem como objetivo terminar na primeira colocação do Grupo A. Por certo, a partida será transmitida pelo SBT. Mas, o Coluna do Fla, como de costume, fará sua tradicional transmissão pé quente na internet (via YouTube), com o brabo Rafa Penido na narração, Tulio Rodrigues nos comentários e João Pedro Granette na reportagem.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/com-arao-e-thiago-maia-pendurados-fla-liga-alerta-na-libertadores-e-joao-gomes-pode-receber-chance-no-profissional/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=com-arao-e-thiago-maia-pendurados-fla-liga-alerta-na-libertadores-e-joao-gomes-pode-receber-chance-no-profissional

Share this content: