Com Arrascaeta na liderança, Fla tem três jogadores no ‘Top 5’ dos mais criativos do Brasileirão

O Flamengo faz uma temporada que é, no mínimo, cheia de altos e baixos. Com três treinadores, o mesmo número de títulos, mas combinando com diversos fracassos em competições chave, o torcedor rubro-negro já se frustrou diversas vezes. Desde a chegada do técnico Rogério Ceni, o Mais Querido vem sofrendo com um problema recorrente: o baixo aproveitamento nas chances de gol. Com três jogadores entre os cinco mais criativos do Brasileirão, o Mengo poderia estar muito mais perto do título.

Vale ressaltar que os dados são do portal estatístico ‘SofaScore‘. O elenco do Flamengo, certamente, é um dos mais poderosos do futebol brasileiro, apresentando grandes craques. Os destaques no certame são Arrascaeta, líder no quesito, Isla e Éverton Ribeiro. Porém, com o ataque em baixa, os comandados de Rogério Ceni não conseguem colocar a bola na rede, e isso já complicou diversas partidas. Em suma, não adianta a equipe fazer um excelente trabalho na criação se, quem define, não transformar as chances com capricho.

CONFIRA OS CINCO JOGADORES MAIS CRIATIVOS DO BRASILEIRÃO:

Arrascaeta – 14 grandes chances criadas
Savarino – 11 grandes chances criadas
Isla – 9 grandes chances criadas
Éverton Ribeiro – 9 grades chances criadas
Thiago Galhardo – 9 grandes chances criadas

Como mencionado, o ataque rubro-negro vive momento de baixa na temporada. Mesmo com os tentos diante do Goiás, Pedro e Gabigol não vem apresentando bom futebol, e o técnico Rogério Ceni insiste que a dupla não pode atuar simultaneamente. Dessa forma, Bruno Henrique ganha o lugar na equipe titular, mas também não vem correspondendo, com apenas lampejos do atleta que era em 2019. A fim se recuperar no Campeonato Brasileiro, o Mais Querido terá de ser mais eficiente e, por certo, tratar a bola com mais carinho, pois qualidade não falta.

Longe do título, elenco e comissão técnica seguem preparação que visa o próximo compromisso do Mais Querido. Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira (28), às 20h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, visto que este é um duelo atrasado da 23ª rodada. O jogão contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/com-arrascaeta-na-lideranca-fla-tem-tres-jogadores-no-top-5-dos-mais-criativos-do-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=com-arrascaeta-na-lideranca-fla-tem-tres-jogadores-no-top-5-dos-mais-criativos-do-brasileirao

Share this content: