• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Com assistência e desarmes, Filipe Luís ‘joga de terno’ contra o Corinthians e é destaque do Fla

Por: Paula Mattos


O Flamengo goleou o Corinthians por 5×1, na
noite do último domingo (18), chegou aos 34 pontos na tabela e se manteve na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Um dos grandes destaques da maiúscula vitória rubro-negra, Filipe Luís jogou de terno, reinou soberano na lateral-esquerda e recebeu a maior nota SofaScore do elenco na partida: 8.1.

Com total domínio das ações pelo lado esquerdo do Flamengo, o camisa 16 botou os paulistas na roda e foi superior em todo o confronto. Conforme o portal estatístico, o lateral teve 86% de aproveitamento em passes, acertando 48 de 56, ganhou nove de 15 duelos, deu sete desarmes, bloqueou um chute e converteu sete de nove bolas longas, um rendimento de 77% no quesito.

Esbanjando categoria, Filipe Luís também foi responsável por uma grande chance de gol, dois passes decisivos e uma assistência – o cruzamento perfeito para tento de Everton Ribeiro.

Apesar da excelente atuação na goleada contra o Corinthians, o lateral-esquerdo, assim como o restante do elenco, não tem descanso e já se prepara para o próximo confronto: o jogo contra o Junior de Barranquilla, pela Libertadores.

O duelo contra os equatorianos será disputado na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília). A bola vai rolar no Maracanã, e o Flamengo, atual campeão da América, vai em busca de mais uma vitória para garantir a liderança do grupo A.

Publicado em colunadofla.com.