Com atacantes em baixa, Arrascaeta fica ‘ilhado’ e é único com rendimento positivo

No último domingo (24), o Flamengo perdeu para o Athletico-PR por 2 a 1, e se distanciou da briga pelo título. Com 55 pontos, o Mais Querido estacionou na terceira posição e viu o líder, Internacional, ampliar a vantagem. Além do revés em si, a partida como um todo foi muito frustrante, visto que as escolhas de Ceni não emplacaram. Porém, um atleta rubro-negro segue se destacando em meio à críticas de todos os lados. Com participação de gol em quase todos os jogos, Arrascaeta segue sendo uma ‘luz no fim do túnel’ para um Fla desorganizado.

Como mencionado, o craque uruguaio tem sido o único lampejo de esperança deste Flamengo de Rogério Ceni. Com boas atuações, principalmente em 2021, o meia participa de praticamente um gol por jogo, seja com gol ou assistência. Porém, o ataque está em momento ruim e, mesmo poderoso, ainda desperdiça inúmeras chances de vencer duelos cruciais. Em suma, mesmo taxado como tímido, Arrascaeta assume papel de protagonismo ao deixar seu jogo falar, e é um dos poucos que se salvam em resultados negativos.

CONFIRA NÚMEROS DE ARRASCAETA NA TEMPORADA:

42 jogos
10 gols
10 assistências
0.47 média de participação
3 títulos

Por certo, Arrascaeta tem sido o único que se salva, pelo menos do setor de meio-campo para frente. Com Gerson e Éverton Ribeiro muito abaixo, o uruguaio tem de criar suas próprias alternativas, visto que os companheiros parecem não estar bem fisicamente. Além disso, Bruno Henrique e Gabigol, dois símbolos do ano mágico de 2019, não conseguiram repetir o nível, e não possuem o mesmo poderio ofensivo. Por fim, Rogério Ceni e suas escolhas também prejudicam muito o meia, que é substituído em praticamente todos os jogos.

Longe do título, o Mais Querido tenta se reabilitar no Campeonato Brasileiro e já pensa no próximo compromisso. Em jogo atrasado da 23ª rodada, Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira (28), às 20h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/com-atacantes-em-baixa-arrascaeta-fica-ilhado-e-e-unico-com-rendimento-positivo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=com-atacantes-em-baixa-arrascaeta-fica-ilhado-e-e-unico-com-rendimento-positivo

Share this content: