Com atuação segura, Gustavo Henrique ganha moral na zaga do Flamengo

O Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0, em Brasília, e recuperou a boa fase no Brasileirão. Apenas quatro pontos atrás do líder, e com um jogo a menos, o Mais Querido também se consolidou na briga pelo título, visto que depende apenas de si para ser campeão. O duelo foi ainda mais especial para um atleta que, outrora, foi muito criticado pela Nação: Gustavo Henrique. O zagueiro entrou durante a partida, mas conseguiu manter o nível dos companheiros e teve mais uma boa atuação.

Curiosamente, Gustavo Henrique era cotado para ser o titular diante do Palmeiras. Porém, antes do jogo, o técnico Rogério Ceni decidiu que usaria o volante Willian Arão, volante de origem, no miolo de zaga, junto com Rodrigo Caio. Porém, a opção caiu por terra quando aos 30 minutos, o camisa 3 precisou ser substituído, visto que sentiu um incômodo no músculo adutor. Em suma, o ex-Santos entrou em momento crucial da partida, mas não se intimidou e conseguiu manter a meta do Fla intacta.

CONFIRA ESTATÍSTICAS DE GUSTAVO HENRIQUE NO BRASILEIRÃO:

17 partidas
16 como titular
1 gol
3 jogos sem sofrer gol

Agora mais confiante, o zagueiro pode, finalmente, emplacar boa sequência no Mais Querido. Contratado junto ao Santos no início da temporada, Gustavo Henrique chegou com expectativa de substituir o espanhol Pablo Marí, que foi para o futebol europeu. Porém, com atuações inseguras e muitos erros claros, o camisa 2 foi muito criticado pela Nação, que por momentos queria vê-lo fora de clube. Em suma, além do Flamengo, o atleta pode protagonizar nova história de superação.

Por certo, elenco e comissão técnica tentam manter a boa sequência no próximo compromisso do Mengo. Flamengo e Athletico-PR se enfrentam neste domingo (24), às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada. Vale lembrar que, no primeiro turno, o duelo entre rubro-negros terminou com vitória do Fla, por 3 a 1, no Maracanã. A partida terá transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/com-atuacao-segura-gustavo-henrique-ganha-moral-na-zaga-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=com-atuacao-segura-gustavo-henrique-ganha-moral-na-zaga-do-flamengo

Share this content: