Com autoridade, Flamengo bate o Austin Spurs e vai à final do Mundial de Basquete

Com autoridade, Flamengo bate o Austin Spurs e vai à final do Mundial de Basquete

O Flamengo deu o primeiro passo nesta sexta-feira (15) em busca do bicampeonato mundial de basquete. Atuando diante de sua torcida, na Arena Carioca 1, a equipe comandada por Gustavo de Conti não tomou conhecimento do Austin Spurs, filial do San Antonio Spurs na liga de desenvolvimento da NBA, e venceu com muita autoridade, pelo placar de 90 a 58, em jogo válido pela semifinal da Copa Intercontinental.

Franco Balbi foi o destaque do jogo, marcando 19 pontos e contabilizando seis assistências anotadas. Além do argentino, Marquinhos foi outro que teve papel fundamental no ótimo resultado contra o campeão da G-League. O ala contribuiu com 17 pontos. Pelo lado americano, Josh Huestis foi quem mais se destacou, com 10 pontos conquistados. Antes do embate, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia no Ninho do Urubu.

Com o resultado, o Flamengo volta à quadra já neste domingo (17), para enfrentar o AEK Atenas, da Grécia, que venceu o San Lorenzo, da Argentina, na outra chave da semifinal do Mundial de Basquete. A grande decisão está marcada para as 18h (horário de Brasília) e terá como palco a Arena Carioca 1. Antes do encontro que decidirá o campeão da Copa Intercontinental, Austin Spurs e San Lorenzo se enfrentam pela disputa de terceiro lugar.