Com auxiliar, Fla retoma preparação para o Brasileiro após recusa de técnicos

Ao longo do domingo, o Flamengo aguardou o sinal de Renato Gaúcho, que acabou fechando as portas para uma negociação ao anunciar a premanência no Grêmio. Não foi o primeiro técnico a recusar o clube após a demissão de Carpegiani. Nos últimos dias, Abel Braga e Cuca se mantiveram fiéis aos seus compromissos e disseram não ao Flamengo.

O clube agora mantém a aposta no auxiliar-técnico Maurício Barbieri até chegar a conclusão sobre um nome de maior envergadura para assumir a função. O jovem de 36 anos tem boa avaliação do elenco e da comissão técnica, e é a aposta da diretoria por enquanto. Barbieri comanda os treinos a partir da tarde desta segunda-feira até a estreia no Brasileiro, contra o Vitória, sábado.

Com vínculo até 2019 com o Fluminense, Abel chegou a ser procurado novamente pela diretoria, como informou o colunista do EXTRA Gilmar Ferreira, e declinou. Cuca, que vai comentar a Copa do Mundo, chegou a ser sondado, mas como não houve avanço se manteve com o compromisso anterior. Renato, o preferido, disse que talvez em outra oportunidade.

No momento, a cúpula do futebol do Flamengo segue a procura por um treinador. A decisão cabe ao presidente Eduardo Bandeira de Mello, ao diretor-geral Fred Luz, ao vice de futebol Ricardo Lomba, e, principalmente, ao diretor executivo Carlos Noval.

É Noval quem herdou a função de Rodrigo Caetano e precisa ir ao mercado buscar soluções. Uma semana após sua apresentação, a movimentação se restringe aos bastidores, com reuniões de diretoria em busca de nomes para repor as demissões feitas pelo departamento de futebol.

Além de um treinador, o Flamengo busca um coordenador técnico e um gerente. Os nomes de Zinho e Valdir Espinosa são estudados. O objetivo é ter uma peça experiente para dar respaldo inicial a Barbieri ou a outro treinador que vier.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/com-auxiliar-fla-retoma-preparacao-para-brasileiro-apos-recusa-de-tecnicos-22570773.html

Share this content: