A noite desta segunda-feira (06) está bastante agitada no Flamengo. O primeiro assunto foi a demissão do dirigente Paulo Pelaipe; o cartola estava com a renovação bastante encaminhada, mas Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente de relações externas, optou por demiti-lo contra a vontade de Marcos Braz, vice-presidente de futebol e houve um grande racha político internamente no clube carioca. A informação foi passada pelo Globoesporte.com.

A torcida flamenguista ficou revoltada e está pedindo soberania de Rodolfo Landim, presidente Rubro-Negro. Em meio a tudo isso, o Mengão fechou a contratação do meio-campista Thiago Maia. De acordo com informações do jornalista Allan Abi Madi, os dirigentes do Mais Querido do Brasil chegaram a um acordo com a cúpula do Lille, da França, e o jogador assinará contrato de empréstimo por uma temporada.
No vínculo, o Flamengo terá a opção de compra para adquiri-lo de forma definitiva em 2021. O valor gira em torno de 7 milhões de euros (R$ 31,8 milhões na cotação atual). Thiago é o terceiro reforço confirmado para a atual temporada; o zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Pedro Rocha já foram anunciados de forma oficial. O atleta chega com aval de Jorge Jesus, que aprovou de imediato o negócio.
Fechado ✍️ #Flamengo e Lille se acertaram hoje por Thiago Maia. Já houve troca de documentos. @AllanMadi pic.twitter.com/xjB0JuygBd
— Flamengo Brasil (@Flamengobrasill) January 7, 2020
Agora, o Mengão vai com tudo para fechar a transação do atacante Michael. A proposta do Fla mexeu com o atacante e, ao que tudo indica, o jovem tem grandes chances de ser mais um reforço Rubro-Negro para 2020. A cifras da negociação é de R$ 34 milhões por 80% dos direitos econômicos da joia. O Goiás joga duro, mas internamente, já está cedendo para negociá-lo junto ao Rubro-Negro.