Com baixa participação de brasileiros, Conmebol organiza encontro entre técnicos; Abel Braga não comparece

A Conmebol convocou um encontro entre os treinadores das 32 equipes que disputam a Libertadores de 2019, com o objetivo de “melhorar e transformar” o futebol praticado na América do Sul. No entanto, a reunião, marcada para esta terça-feira (19), na sede da entidade, em Luque, no Paraguai, contou apenas com dois técnicos de equipes do Brasil: o Cruzeiro enviou Mano Menezes e o Athletico, Thiago Nunes. Abel Braga, comandante do Flamengo, não se fez presente ao encontro, pois orienta a equipe no compromisso contra o Madureira.

O Rubro-Negro também não enviou outros representantes, prática que os dois times do Sul resolveram adotar. O Grêmio foi representado por Alexandre Mendes, preparador físico do treinador Renato Portaluppi, e o Internacional enviou o analista de desempenho Maurício Dulac, que trabalha com o técnico Odair Hellmann. Assim como o Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, treinados por Luiz Felipe Scolari e Levir Culpi, também não compareceram à reunião.

Nesta terça-feira (19), o Flamengo volta a utilizar força máxima no Campeonato Carioca, após duas rodadas consecutivas escalando equipes alternativas por priorizar a disputa da Libertadores. Com folga para o próximo jogo da competição continental, o time de Abel Braga precisa de um resultado positivo para retornar à zona de classificação do Grupo B da Taça Rio, no qual ocupa a terceira colocação com oito pontos, um a menos do que Bangu e Cabofriense. A bola rola no Maracanã a partir das 20h30 (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/03/com-baixa-participacao-de-brasileiros-conmebol-organiza-encontro-entre-tecnicos-abel-braga-nao-comparece/

Share this content: