Com base em baixa no Flamengo, reforço da Inter de Milão passou despercebido pelo clube

Novo reforço da Inter de Milão, o lateral-esquerdo Dalbert, de 23 anos, começou no Flamengo com a mesma geração que ganhou Copa São Paulo de juniores de 2011. Ele não chegou a disputar a competição no único ano em que esteve na Gávea. A concorrência era forte e por isso o atleta acabou fora, e foi dispensado em 2013. Na época a base rubro-negra não tinha integração com o profissional. A estrutura era comandada pelo então diretor Carlos Brazil e pelo coordenador Carlos Noval, que até hoje ocupa o cargo.

Segundo Carlos Brazil, hoje fora do Flamengo, a saída de Dalbert em 2013 se deu, provavelmente, por conta da disputa interna.

– Jogou pouco conosco. Devia estar abaixo dos que tinham lá. Somente assim algum jogador era dispensado – explica.

O futebol era comandado por Paulo Pelaipe e tinha Wallim Vasconcellos como vice-presidente. E a base ainda estava longe do ideal e sem recursos em um momento que o clube tentava se reestruturar. Os jovens tinham seus auxílios em atraso, inclusive. A qualidade técnica de Dalbert não sobressaiu, segundo Carlos Brazil.

– Futebol, né. Ideal era ter uma bola de cristal.

Se tivesse o Flamengo poderia ganhar mais que os 0,54% da transferência para a Inter de Milão, de pouco mais de R$ 100 milhões. O Rubro-negro vai receber o valor (de cerca de R$ 558 mil) graças ao mecanismo de solidariedade da Fifa aos clubes formadores.

Depois de deixar o Flamengo, Dalbert rodou pelo futebol português até chegar ao Nice, da França, em 2016. Após se destacar pelo clube francês na última temporada, o jogador assinou com a Inter até o meio de 2022.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/com-base-em-baixa-no-flamengo-reforco-da-inter-de-milao-passou-despercebido-pelo-clube-21689152.html

Share this content: