Com candidatura registrada no TSE, Braz não garante disputa em eleição: “Nada decidido”

IMAGEM: REPRODUÇÃO/TSE

Após muita especulação, a candidatura a vereador do vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, está registrada. É o que mostra o site oficial do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O prazo para a apresentação de pedidos de registro de candidaturas na Justiça Eleitoral terminou neste sábado (26), mas até este domingo (27), seu nome ainda não constava na lista de candidatos do PL (Partido Liberal). A reportagem do Coluna do Fla fez contato com o cartola para confirmar sua participação no pleito municipal e ele afirmou ainda não ter nada decidido.

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção

Meu nome estava na ata do partido que foi enviada ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), mas ainda não decidi.

Braz também foi especulado para compor a chapa de Eduardo Paes como candidato a vice-prefeito, mas seu nome começou a ganhar força como candidato a vereador no dia 09 de setembro, quando o presidente estadual do partido PL, Altineu Côrtes, disse, em entrevista, que o dirigente aceitou o convite para concorrer no pleito municipal. Em coletiva após a derrota para o Independiente Del Valle, o dirigente falou sobre o assunto e se negou a responder se viria disputar a eleição.

— Eu fui Secretário de Esporte do Rio num momento importante do Esporte, dentro de um círculo Olímpico. Fui vice-presidente da SUDERJ, sempre tive passagens perto da política e não é a primeira vez não, eu sou sempre convidado. Em nenhum momento eu afirmei ou disse que seria candidato a A, B ou C. Então não tenho que responder essa pergunta se eu não disse que seria candidato. Se pode conciliar? Pode conciliar, mas nada tem a ver com a minha decisão.

Não é a primeira vez que Braz busca uma vaga na câmara municipal. Em 2012, foi candidato pelo PSB e obteve somente 2.268 votos e passou longe de conseguir uma vaga como vereador. Em 2016 também registrou candidatura para o mesmo cargo, mas nem chegou a fazer campanha.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/com-candidatura-registrada-no-tse-braz-nao-garante-disputa-em-eleicao-nada-decidido/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=com-candidatura-registrada-no-tse-braz-nao-garante-disputa-em-eleicao-nada-decidido

Share this content: