Com casa cheia, Fla recebe a Católica em busca de classificação antecipada às oitavas da Libertadores

Chegou o dia da primeira decisão do Flamengo na Taça Libertadores. O time enfrenta nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, a Universidad Católica podendo garantir a sua classificação antecipada à próxima fase. A matemática é simples. Com seis pontos e na segunda colocação do Grupo 4, o Rubro-negro precisa vencer e torcer por um tropeço do San Lorenzo diante do Atlético-PR na Arena da Baixada.

Para a partida desta quarta-feira, o Flamengo não contará com os meio-campistas Diego e Rômulo, machucados, mas terá o forte apoio de sua torcida. Todos os ingressos colocados à venda (52 mil) foram vendidos.

— Será uma verdadeira final, estamos tratando assim porque podemos sacramentar a nossa classificação. Tenho certeza que vamos dar a vida, diante de 60, 70 mil pessoas, para podermos comemorar a classificação — disse o lateral-direito Pará.

Na vaga de Rômulo, o técnico Zé Ricardo deve optar pelo argentino Mancuello. Foi o argentino que substituiu o volante quando este torceu o joelho direito diante do Fluminense, ainda no primeiro tempo da decisão do Campeonato Carioca. Gabriel joga na vaga de Diego.

O atacante Paolo Guerrero, que chegou a assustar a torcida do Flamengo ao sair mancando do jogo contra o Flu, não será problema.

— Guerrero está bem. O nome dele já fala por si só. Ele vai querer entrar em campo, é peça fundamental. Com certeza vai fazer um dos gols para conseguirmos a vitória — disse o confiante Pará.

Até o momento, na Libertadores, o Flamengo venceu os dois jogos em casa. Nas duas ocasiões, diante de San Lorenzo e Atlético-PR, o gramado do Maracanã foi criticado. Para Pará, o momento é de superar as dificuldades.

— O gramado tem deixado a desejar, mas temos que passar por cima de tudo — finalizou o lateral.

Ficha

Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello, Gabriel e Everton; Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

Universidad Católica: Toselli, Espinoza, Álvarez, Maripán e Alfonso Parot; Fuentes, Kalinski, Fuenzalida, Buonanotte e Noir; Santiago Silva. Técnico: Mario Salas.

Maracanã – 21h45

Árbitro: Victor H. Carrillo (Peru).

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/com-casa-cheia-fla-recebe-catolica-em-busca-de-classificacao-antecipada-as-oitavas-da-libertadores-21286081.html

Share this content: