Com ceifada já na estreia pelo Fla, Dourado ganha elogios e celebra recepção da torcida

Boa atuação, ceifada e elogios do treinador. A estreia de Henrique Dourado no Flamengo não poderia ser melhor. O atacante celebrou sua atuação contra o Botafogo, mas afirmou que ainda precisa evoluir em relação ao ritmo de jogo.

— É sempre bom marcar em estreia. Traz confiança. Agora é buscar ritmo de jogo, que ainda falta um pouquinho — disse o Ceifador, feliz também com a recepção da torcida: — Tem sido magnífico, muito especial. Quero retribuir todo esse carinho dentro de campo. Por mais que, às vezes, a bola não entre, nunca vai faltar empenho.

Sem Guerrero, suspenso, e com Vizeu vendido à Udinese-ITA, Carpegiani comemorou o fato de voltar a ter uma referência na frente. E lembrou que é perfil do clube contar com jogadores com esta característica.

— Sempre teve um jogador nessa função. Marcamos história tendo o Nunes — disse o treinador. — Temos meninos despontando e o Dourado veio somar. Tem uma função importante. Presente na área.

Artilheiro do futebol brasileiro no ano passado, Dourado ficou famoso também por anotar em um caderninh todas as suas metas. Ele admitiu que atualizou os objetivos para 2018. Mas não quis revelá-los:

— Tenho minhas metas coletivas e pessoais. Devagarzinho nós vamos chegar nelas. Igual ao ano passado, buscando a cada jogo mostrar o nosso potencial.

Um título com a camisa do Flamengo pode vir já no próximo domingo. O time fará a final da Taça Guanabara contra o Boavista, no Nilton Santos. Mas o Ceifador pregou respeito ao adversário.

— Vamos em busca do título. Sabemos que ainda temos o Boavista pela frente. Vamos com humildade e respeito ao adversário tentar conquistar essa Taça Guanabara.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/com-ceifada-ja-na-estreia-pelo-fla-dourado-ganha-elogios-celebra-recepcao-da-torcida-22388752.html

Share this content: