Com cota máxima de estrangeiros, Fla segue monitorando mais gringos

Com perdas significativas – Vinícius Júnior, Felipe Vizeu e Jonas -, o Flamengo tenta encontrar peças de reposição para seguir forte diante dos confrontos decisivos que terá pela frente. Mesmo com a cota máxima de seis estrangeiros no elenco, o clube da Gávea continua mapeando mais gringos para reforçar o seu plantel.

Atualmente a equipe carioca conta com Paolo Guerrero e Miguel Trauco, além dos colombianos Cuéllar, Marlos Moreno, Berrío e Fernando Uribe – atacante contratado recentemente para disputar posição com Henrique Dourado. A procura por mais estrangeiros reforça a tese de que os peruanos estejam de saída do rubro-negro. O camisa 9 segue com indefinição sobre permanência, cujo contrato se encerra em 10 de agosto. Por sua vez, o lateral esquerdo manifestou interesse de sair da Gávea e seu empresário já estuda algumas propostas. Ambos se reapresentarão na segunda-feira (02), no Ninho do Urubu.

Com a venda de Jonas para o AL-Ittihad, da Arábia Saudita, o Fla estaria se movimentando no mercado para encontrar um novo volante e o nome de Alex Song, ex-Barça, surgiu em pauta. De acordo com informações do Globoesporte.com, o jogador camaronês foi oferecido ao Mengão e a proposta estaria sendo analisada pela diretoria rubro-negra (Clique aqui para mais informações sobre o atleta).

Outro gringo que surgiu como possibilidade foi Ryan Babel, holandês que atualmente defende as cores do Besiktas-TUR. O jogador atua na mesma posição que Vinícius Júnior e agrada à diretoria do clube carioca. O CEO do Flamengo, Bruno Spindel, viajou à Turquia e, ao que tudo indica, seria para dar prosseguimento à negociação com o atleta. Com quantia inicial recusada pelos turcos, o Rubro-Negro apresentou contraproposta e aguarda resposta do Besiktas. A mídia turca, inclusive, já deu como certo o acerto do jogador com o Mais Querido, revelando a quantia acordada.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/07/com-cota-maxima-de-estrangeiros-fla-segue-monitorando-mais-gringos/