Com defesa ainda desorganizada, Ceni pode tentar outras opções para zaga do Flamengo

O Flamengo perdeu para o Athletico-PR por 2 a 1, fora de casa, e ficou muito distante da briga pelo título. Mesmo com a vice-liderança possível na rodada, o Mais Querido viu o Internacional abrir vantagem e tirar a autonomia do Fla em relação ao título. O duelo em si mostrou a fragilidade do Rubro-Negro nos dois principais setores do campo. No ataque, a equipe falhou diversas vezes, principalmente no segundo tempo, e não conseguiu virar o jogo. E, na defesa, o Mengo sofreu poucos ataques, mas no único da etapa complementar, sofreu o tento que decidiria o duelo.

Para o sistema defensivo, o técnico Rogério Ceni já tentou muitas opções. Inclusive, o único zagueiro do elenco que não foi utilizado pelo treinador é Gabriel Noga, que ainda é considerado uma promessa e, com isso, é figurinha carimbada no sub-20. Porém, todos os outros já tiveram participação, até mesmo Willian Arão, que é volante de origem, mas ‘quebrou o galho’ no miolo de zaga. Entre eles, a única unanimidade parece ser Rodrigo Caio que, infelizmente para o Flamengo, tem sofrido com lesões regularmente.

CONFIRA OS ZAGUEIROS DO ELENCO DO FLAMENGO:

Rodrigo Caio (Lesionado)
Gustavo Henrique
Léo Pereira
Natan
Thuler
Gabriel Noga (Sub-20)

Porém, ao que tudo indica, Rogério Ceni não planeja mudanças. Isso porque, nos últimos duelos, o Mais Querido tem oscilado entre boas atuações e inseguranças, com alguns atletas muito abaixo do esperado. Além disso, o treinador não está acostumado à mudanças no Mengo, visto que já preteriu diversos medalhões em baixa a meninos da base que, na época, pediam passagem. Em suma, o Rubro-Negro parece não sair do lugar e, dessa forma, não atingirá os objetivos da temporada.

Abatidos e longe do título, atletas e comissão técnica tentam apagar o resultado negativo e focar no próximo compromisso do Mais Querido. Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira (28), às 20h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/com-defesa-ainda-desorganizada-ceni-pode-tentar-outras-opcoes-para-zaga-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=com-defesa-ainda-desorganizada-ceni-pode-tentar-outras-opcoes-para-zaga-do-flamengo

Share this content: